O missionário carmelita em primeiro lugar une-se a Jesus, busca ter o Espírito de Cristo, e constitui uma equipe. Num segundo momento revela o Pai, é testemunha de Jesus e assume a luta que o Senhor iniciou contra os demônios, isto é, os poderes do mal que estragam a vida do povo e a empobrecem.
São dois aspectos que se completam como dois lados da mesma medalha. O estar com Jesus, a oração, a vida de fé em comunidade e o trabalho em equipe dão consistência e conteúdo à Palavra que se anuncia e à luta que se trava. A Palavra e a luta, quando são frutos da vivência do Evangelho, revelam a dimensão do Reino que existe no esforço humano de transformação e libertação.
A Província Carmelitana Fluminense cumpre o seu papel na transformação social mantendo uma série de obras nos estados em que atua. Essas obras vão desde creches à projetos ligados à garantia de direito da criança e do adolescente. A ação caritativa está no cerne da vocação carmelita, sem ela a Ordem não cumpriria eficazmente a missão evangelizadora, além de ter desfigurada a sua própria identidade.
>>> Confira as obras sociais da Província Carmelitana Fluminense
Comments0