No último dia do Seminário Nacional da Campanha da Fraternidade, organizado pelo Setor Campanhas da CNBB, o assessor de Campanhas, padre Jean Poul Hansen, relembrou que o objetivo da iniciativa é preparar as lideranças regionais, diocesanas, paroquiais e comunitárias para desenvolver a CF 2023 nas suas realidades concretas, através de uma reflexão fundamentada na realidade e na Palavra de Deus e em vista de uma ação eclesial sociotransformadora.
Como nos outros dois dias, o Seminário contou com a acolhida de um convidado especial. Neste, o padre Patriky Samuel Batista, secretário executivo das Campanhas, encaminhou uma mensagem aos participantes. No texto, ele reafirmou que muitos irmãos e irmãs estão com fome e que não se pode ficar indiferente quando o Evangelho arde no peito.
“Hoje vamos partilhar algumas propostas para o nosso agir. É preciso ousadia, compromisso para transformar esse cenário como resposta de um coração comprometido com o Senhor que vence o pecado e a morte”.
Na mensagem, o padre Patriky salienta, ainda, que as mudanças que queremos no mundo começam em nós – pessoa, comunidade e sociedade. “Dando início a bons processos fundamentados na Palavra de Deus seremos Sal da Terra e luz do mundo. Dai-lhes vós mesmos de comer. É o que pede Jesus. É assim que faremos!”.
Na sequência, a reflexão do último dia foi realizada por três convidados: o professor Thiago da Silva Sousa; a assessora social da CNBB, Aldiza Soares, e o assessor da Comissão para a Ação Sociotransformada da CNBB, frei Olavo Dotto. Eles refletiram sobre a ação político/transformadora para a superação da fome.
Confira a formação na íntegra:
Comments0