No dia 4 de março, na Paróquia São José Esposo de Maria (SP), Frei Rothamans Campos, O.Carm., presidiu missa da Ordem Terceira do Carmo na qual recebeu votos temporários, perpétuos e novos noviços da Ordem Terceira de São José do Campos. Foi um momento de grande comunhão carmelitana.
Ingressaram no Noviciado: Amarildo Henrique Marcelino, Aparecida Santos, Inês Pereira de Araújo, José Vanderlei dos Santos, Valéria Aparecida de Andrade, Terezinha Guimarães da Silva Santos e Zélia Ramos de Oliveira.
Professaram Votos Simples: Ir. Diva Zuccoli e Ir. Maria Leci dos Reis.
Professaram Votos Perpétuos: Ir Maria Cássia de Jesus Eucarístico, Ir Maria Ilma de Jesus Sacramentado e Ir Maria Teresa de Jesus Crucificado.
Ao proferir os votos perpétuos, o candidato ou candidata, livre e conscientemente, promete a Deus Castidade, Pobreza e Obediência por toda a vida segundo o seu estado de vida e, desta maneira, torna-se membro definitivo da Venerável Ordem Terceira do Carmo com todos os seus direitos e deveres. Os irmãos e irmãs procurarão entender bem como se deve viver a Contemplação, o Profetismo, a Fraternidade e a Missão na família, na profissão ou apostolado.
Pelos votos perpétuos, o membro da Ordem Terceira assume livremente como sua a família carmelita, com o seu carisma próprio, para enriquecê-la e embelezá-la com os carismas pessoais e dedicar-se ao serviço de acordo com as necessidades do Sodalício e da sua comunidade ou paróquia. Os terceiros que fazem os votos são chamados à obediência aos superiores da Ordem e ao seu assistente espiritual em tudo aquilo que lhes é determinado pela Regra para sua própria vida espiritual.
Fontes: Paróquia Santa Teresa de Jesus (SP) – Frei Rothamans Campos, O.Carm, e Olhar Jornalístico – Frei Petrônio de Miranda, O.Carm.
Comments0