A páscoa é o momento que todo cristão deve “Confessar” A Confissão é um sacramento, deve ser realizado ao menos uma vez por ano, também conhecido como Penitência.
Pensamos em tudo que temos feito, nos atos que magoaram as pessoas, e se sentirmos arrependimento de te-los feito, devemos “contar” ao Padre, ou seja, confessar que erramos e pedir perdão.
Você pode me perguntar, porque confessar ao Padre se Deus está vendo?
Queridos, o Padre recebeu uma ordenação de aliança com Deus, ele receberá suas confissões com os ouvidos misericordiosos de Deus e não poderá dizer a ninguém o que ouviu em sua confissão.
Me diga, quando alguém nos chateia o te fazemos? Reclamamos para nosso melhor amigo, para a parede do quarto, para um diário etc…
Mas, e se fomos nós quem magoamos alguém e nos arrependemos, falamos para quem ? Ficamos quietos “rezando” para a mãe não descobrir (muitas vezes), mas se estamos arrependidos de termos feito algo, e ficamos com isso em nosso coração podemos ficar tristes, não pedir perdão para a pessoa que chateamos e perder amizades…
A confissão nos ajuda a realizarmos um exame em nossa consciência, lembramos de fatos que não foram legais, que não pedimos desculpas e deixamos para lá, colocar todo esse arrependimento para fora, contar para o Padre na confissão (ouvido de Deus).
O padre te ouvirá, te aconselhará, e pedirá que reze uma oração em sinal de absolvição dos pecados cometidos.
Quando confessamos, nos arrependemos, somos perdoados e convidados a não mais repetir os mesmos pecados e mais, conseguimos pedir perdão aos que nos ofenderam.
Segundo o Evangelho de São João: “Depois dessas palavras (Jesus) soprou sobre eles dizendo-lhes: Recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem vocês perdoarem os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos” (Jo 20, 22-23)
Comments0