Estimados Irmãos e Irmãs,
Dentre as coisas mais caseiras e familiares na vida dos discípulos de Cristo, resplende o rosto imaculado da Mãe de Deus. Entre nós carmelitas, frades e religiosas, irmãos e irmãs da Ordem Terceira do Carmo, os inúmeros devotos do escapulário do Carmo, homens e mulheres, por ocasião da celebração litúrgica da Solenidade de Nossa Senhora do Carmo, no dia 16 de julho, sentimos o coração arder de amor filial à Mãe de Deus e do Carmo.
A celebração da solenidade da Virgem do Carmo, é momento especial de crescimento espiritual e na fidelidade a seu filho, Jesus Cristo. Neste dias, o doce nome de Maria adquire especial sabor em nossos lábios. Diante de tantos desafios trazidos pelos tempos modernos, de ordem econômica, social e politica, nEla os brasileiros encontram esperança e conforto. A Solenidade do dia 16 de julho, traz à nossa mente o ícone evangélico das Bodas de Caná e de forma especial a disponibilidade de fazer na nossa vida a vontade de Deus: “Fazei tudo que ele vos disser!”. Como todo o culto à Virgem Maria, também a Solenidade da Mãe do Carmelo, nos indica a estrada para Nosso Senhor Jesus Cristo.
Com a nossa devoção, unamo-nos a todos que nos séculos precedentes têm louvado o nome de Maria, Rainha do Carmelo. Que seu sorriso maternal nos reconduza a Deus, para cantarmos as misericórdias do Senhor. A Ela suplicamos proteção para o nosso Brasil, para cada um dos estados da Federação, para nossas cidades e sobretudo para as nossas comunidades. Como filhos e filhas da Virgem do Carmo, dela recebemos auxílio, conforto e coragem para enfrentar, dia após dia, os muitos obstáculos desta vida, como fiéis discípulos de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Desejo a todos uma santa festividade da Virgem do Carmo!
São Paulo, abertura da Novena de N. Sra. do Carmo, dia 07 de julho de 2018.
Pe. Fr. Evaldo Xavier Gomes, O. Carm.
Prior Provincial
Província Carmelitana de Santo Elias
Comments0