Este final de semana foi de festa nesta região de Minas Gerais, e as celebrações tiveram ainda a presença do Delegado Provincial para a Ordem Terceira do Carmo, Frei Petrônio de Miranda, O.Carm.
Em sua homilia, Frei Evaldo destacou a herança mariana do estado de Minas Gerais:
“Minas gerais nasce no dia 16 de julho, nasce do ventre da Virgem Maria. Somos nós, gente mineira, filhos de Nossa Senhora, amparados, protegidos, guardados pelo escudo invencível da fé e do amor de Deus, que é o escapulário de Nossa Senhora do Carmo”, disse.
E continuou a destacar a beleza da maternidade de Maria junto ao povo mineiro, frisando que a Igreja da Ordem Terceira é um sinal magnífico desse amor maternal.
“Essa Igreja da Ordem Terceira do Carmo de Diamantina, há 260 anos, é fruto desse nascimento glorioso, à luz da fé; nascimento de amor, de devoção, que nos faz todos membros dessa filiação única, sob o manto sagrado de Nossa Senhora do Carmo. E nessa Igreja, na sua beleza e na sua arte, nós temos uma lição de fé e de amor, no forro da capela mor: a representação de Nossa Senhora do Carmo que entrega o Escapulário. Portanto, é a Virgem Maria Santíssima que dá a você, filha/filho diletíssimo, proteção, amparo, carinho, amor. Como uma mãe que dá a luz à criança recém nascida, Nossa Senhora nos toma no seu braço e ama; amando, protege; amando, cuida, ampara, alimenta, amamenta, nutre; e é mestre, ensina” pontuou.
Confira a homilia completa de Frei Evaldo:
Confira as fotos dos momentos mais marcantes:
Comments0