A inauguração teve início com uma oração, presidida pelo Frei Geraldo D’Abadia, O.Carm., pároco da Igreja Nossa Senhora da Conceição, e contou com a presença do vigário paroquial, Frei Reinaldo Paraíso, O.Carm., e da Irmã Mariana. Participaram também autoridades civis, entre elas o prefeito de Unaí, José Gomes Branquinho, alguns vereadores e o presidente do Rotary Clube da região.
Localizada na Rua José do Patrocínio, 739, Centro, a Casa de Acolhida funcionará com o apoio da Prefeitura Municipal de Unaí. Segundo Frei Reinaldo, o objetivo dessa obra social é oferecer às pessoas que vivem em situação de rua uma estrutura digna para que possam fazer uma refeição, descansar, tomar um banho e até pernoitar, de uma a cinco noites. Haverá, também, a possibilidade de participarem de momentos de espiritualidade e oração.
“A Casa de Acolhida Nossa Senhora do Carmo é uma casa de passagem. Através dela queremos responder ao mandamento que Cristo nos deixou: amar o próximo. Queremos ter um olhar de amor para com quem vive em situação de vulnerabilidade. Queremos que esses nossos irmãos vejam o rosto de Cristo através do acolhimento e trabalho dos freis, das irmãs religiosas, dos leigos e voluntários. Queremos que toda a sociedade possa através desta casa reconhecer o rosto de Jesus, por isso faremos nosso trabalho com muito carinho e amor”, destacou Frei Reinaldo Paraíso.
Comments0