Desde o início do Cristianismo, a Virgem Maria apareceu para inúmeras pessoas em várias partes do mundo. Porém, muitas dessas visões ainda não foram reconhecidas pela Igreja. Algumas só são aceitas localmente e outras nem são consideradas dignas de veneração.
Foi a partir do século XVI que métodos mais tradicionais de aprovação das aparições foram estabelecidos. Metodologia que foi aprimorada no século passado, o que permitiu à Igreja discernir quais aparições tinham elementos que lhe conferiam ou não credibilidade.
O escritor e pesquisador católico Michael O’Neill dedicou sua vida a compilar todas essas informações em seu site Miracle Hunter, que contém um catálogo detalhado de aparições marianas e outros eventos milagrosos ao longo da história. A National Geographic usou as informações de O’Neill para criar um mapa que contém todas as aparições marianas relatadas nos últimos 500 anos.
Além disso, a National Geographic criou uma legenda para o mapa, em que explica quais aparições são aprovadas pelo Vaticano. Eles também destacam o aumento do número de aparições nos últimos 60 anos, provavelmente devido às “profecias” sobre o final do milênio.
Enfim, trata-se de um guia muito útil para quem quer aprender um pouco mais sobre as aparições marianas mundo afora.
Via Aleteia
Comments0