.

Receba as novidades exclusivas de nossa rede :)

Cadastre-se

A Bíblia no meu dia a dia

img

Qual é o seu nível de intimidade com a Palavra de Deus? Você faz o estudo da Palavra? Qual é o seu método preferido?

A sua Bíblia precisa dizer de você, ela precisa ter a sua cara. Hoje, existem várias capas de Bíblia, inclusive na loja Canção Nova há diversas cores e modelos. Ou você mesmo pode criar ou fazer uma capa para ela, com uma decoração que você goste. É importante você ter uma Bíblia com a sua cara, porque, na verdade, você tem que ficar com a cara dela. Ou melhor, você tem que ficar com o conteúdo dela. Quanto mais você a “consome” , mais ela você se tornará.

Você conhece “A Bíblia no meu dia a dia”, um método criado pelo monsenhor Jonas Abib?

E aqui não estou apenas dizendo no sentido de saber todo o conteúdo apenas intelectualmente, mas de decorar. Como o padre Jonas Abib explica bem no seu livro “A Bíblia no meu dia a dia”, temos que decorar a Palavra de Deus. Decorar significa colocar dentro do coração. Então, mais que guardar os versículos na memória, é preciso guardá-los no coração e vivê-los.

Permitir que a Palavra de Deus cause essa revolução no nosso interior, que nos transforme primeiramente por dentro e depois ir modificando todas as nossas ações. Existem vários métodos, por exemplo, a Lectio Divina, que é um dos métodos mais antigos da Igreja, o qual consiste na Leitura da Bíblia através de quatro passos: Ler, Meditar, Orar e Contemplar.

Existem outros métodos que são muito eficazes, mas o importante é você ter esse contato diário com a Palavra de Deus e deixar-se ser transformado, curado e amado por ela. Tornar-se cada dia mais íntimo da Palavra de Deus.

FONTE: CANÇÃO NOVA.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *