Mãozinhas
20/05/2012Salada de Frutas
20/05/2012Objetivo: Auxiliar os adolescentes a identificarem seus valores de vida e a refletirem sobre os mesmos.
Duração: 30 minutos
Material: Sala ampla, folhas de papel sulfite, pincéis atômicos, fita crepe.
Desenvolvimento:
1. O facilitador solicitará aos participantes que caminhem pela sala e pensem sobre “O que é
mais importante na sua vida”?
2. O facilitador pedirá a cada adolescente que pegue 1 folha de papel e 1 pincel atômico.
3. O facilitador pedirá que a folha seja dividida em 3 partes, no sentido do comprimento.
4. A seguir, o facilitador pedirá que, em cada tira de papel, seja escrita uma palavra que
corresponda a um valor da vida do adolescente.
5. Enquanto isso, o facilitador marcará no chão da sala, com fita-crepe, 3 degraus de uma
escada.
6. Certificando-se de que todos terminaram, o facilitador pede que cada adolescente que vá até
os degraus e coloque uma tira com a palavra escrita em cada degrau, em ordem decrescente de
importância.
Sugestões para reflexão:
1. No início da dinâmica, foi difícil detectar os principais valores? Deu branco?
2. Que valores aparecem mais? Que tipos de valores são?
3. Por que eles não estão na mesma escala da prioridade?
4. Durante nossa vida, esses valores de vida e a prevenção?
5. Qual a relação entre os valores de vida e a prevenção?
Resultado esperado: Os participantes terão um melhor entendimento sobre os próprios valores de vida e sobre a diversidade de valores de outras pessoas.
1 Comment
ok vou providenciar o material obrigado boa noite