Nesta sexta-feira, dia 10 de junho, às 15g, a Associação Beneficente São Martinho promoverá uma live com a participação do Frei Adailson, O.Carm, para discutir sobre este cenário que voltou a assombrar o Brasil. Atualmente, a fome no país já atinge mais de 33 milhões de pessoas e faz com que insegurança alimentar volte a ser um assunto preocupante.
Pesquisa divulgada nesta quarta-feira (8/6) revela que 33 milhões de pessoas estão passando fome no Brasil. Em pouco mais de um ano, foram 14 milhões de brasileiros que entraram para o mapa da fome. O levantamento, realizado pelo instituto Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), mostra, ainda, que 58,7% da população vivem com insegurança alimentar. A situação atual é equivalente ao patamar da década de 1990.
Atualmente, apenas 4 entre 10 lares estão em condição de segurança alimentar. Os 6 restantes variam em uma escala entre os que permanecem preocupados com a possibilidade de não conseguirem alimentos no futuro e os que já estão passando fome. No total, são 125,2 milhões de brasileiros com insegurança alimentar, aumento de 7,2% em relação a 2020 e de 60% em comparação com 2018.
Especialistas que participaram do levantamento dizem que o desmonte de políticas públicas por parte do governo, o agravamento da crise econômica, o acirramento das desigualdades sociais e o segundo ano da pandemia contribuíram para a piora do cenário.
A transmissão ao vivo acontecerá pelo perfil @saomartinhorj. O objetivo é discutir o assunto e pensar em propostas acerca do assunto.
Comments0