Vamos de dinâmicas?!
24/09/2011Outubro, mês das missões
26/09/2011Certamente você já leu essa mensagem, mas não nos custa nada relembrá-la:
LEI DO CAMINHÃO DE LIXO
É o que uma mulher chama para algo que ela aprendeu com um taxista:
Certo dia ela pegou um taxi e foi direto para o aeroporto. Estavam rodando na faixa certa quando de repente, um carro preto saltou do estacionamento na frente deles. O motorista do taxi pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz! O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para eles. O motorista do taxi apenas sorriu e acenou para o cara – o que ele fez bastante amigavelmente.
Assim ela perguntou: ‘Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital!’ Foi quando o motorista do taxi lhe ensinou o que ela passou a chamar de “A Lei do Caminhão de Lixo”.
Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por ai carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, e de desapontamento. A medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente. Não tome isso pessoalmente. Apenas sorria, acene, deseje-lhes bem, e vá em frente.
Não pegue o lixo delas e espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas.
O princípio disso é que pessoas bem sucedidas não deixam os seus caminhões de lixo estragarem o seu dia. A vida é muito curta para começar o dia assim, cheios de remorços e raiva…
Procure dar atenção para as pessoas que te tratam bem. E ore pelas que não o fazem.
A vida é 10% o que você faz dela e 90% a maneira como você a recebe!
Como tem sido sua atitude diante do lixo que despejam em você muitas vezes na catequese, no trabalho, em casa ou no meio social em que você convive? Tá levando lixo pra casa? Ou pra catequese? Tá pegando o lixo de um lado e levando pra outro? Gente, lugar de lixo é no lixo mesmo… melhor nem mexer, senão fede!