A ação solidária emergencial “É Tempo de Cuidar” atingiu, na última semana, a marca de 5 mil toneladas de alimentos arrecadados. Coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Cáritas Brasileira, diante da pandemia do novo coronavírus, a campanha tem mobilizado ações em todo o país, ajudando milhares de pessoas que sofrem as consequências da crise sanitária da Covid-19.
De acordo com informações levantadas pela Cáritas Brasileira, que tem recebido os registros das ações, foram arrecadados 5.039.453 quilos de itens alimentícios. Os recursos financeiros somam, até o momento, mais de R$4,2 milhões. Já os kits de higiene e limpeza com os equipamentos de proteção individual (EPIs) chegam juntos a mais de 727 mil unidades.
A campanha também distribuiu milhares de alimentos prontos para o consumo, roupas, calçados, materiais de construção, colchões, roupas de cama, brinquedos e móveis e utensílios domésticos. Confira alguns números:
- Itens alimentícios: 5.039.453 kg
- Recursos financeiros: R$ 4.285.829
- Alimentos prontos para consumo: 643.721 unidades
- Roupas e calçados: 557.081 unidades
- Kits de higiene e limpeza: 379.398 unidades
- EPIs: 348.306 unidades
É possível conferir as informações detalhadas da ação solidária emergencial É tempo de cuidar no mapa interativo. Ali, estão separados os números por estado, município e tipo de doação:
A organização da campanha informa que é importante registrar e documentar as ações solidárias realizadas e informar para a CNBB e Cáritas os impactos e resultados obtidos. Depois da atividade realizada, utilize o Formulário de Registro da Ação Solidária Emergencial para notificar sobre os resultados.
Motiva-se ainda que as pessoas façam vídeos e fotografias durante a realização das ações solidárias e compartilhem nas redes sociais utilizando a marcação #tempodecuidar #CNBBcovid19 e #Caritasoncovid19.
Em Roraima, a Diaconia Missionária tem registrado as ações e utilizou as redes sociais para ressaltar a continuidade da arrecadação de alimentos na ação emergencial.
Confira o hotsite da Ação Emergencial:
Foto de capa: Pascom Paróquia São João Bosco/Arquidiocese de Florianópoli
Comments0