Receba as novidades exclusivas de nossa rede :)

Cadastre-se

Aplicativos para se comunicar com o seu grupo

img

Com a quarentena por conta da COVID-19, tivemos que nos distanciar daqueles que mais amamos para não correrem nenhum tipo de risco, entre eles, nossos catequizandos. Mas como fazer nesse tempo que estamos longe?

Atualmente, existem diversos aplicativos que podem e contribuem bastante para essa aproximação virtual. Abaixo listamos alguns que podem ajudar na discussão e partilha de diversos assuntos. Pode ser realizada desde dinâmicas a gincanas virtuais. Use e abuse da criatividade nesta quarentena.

Skype
Um dos pioneiros no que diz respeito a videochamadas, o Skype segue sendo uma boa opção para quem quer fazer uma reunião virtual em grupo. O app permite fazer videoconferência em HD com até 50 pessoas ao mesmo tempo.

O usuário pode optar por ver todas as janelas, em forma de grade, ou escolher deixar em destaque a câmera de quem está falando. Se precisar compartilhar a tela de seu dispositivo com os demais participantes, o app permite, de forma gratuita.

É possível criar um link para a conversa e compartilhá-lo com as pessoas que deseja convidar para o encontro online.

Android | iOS | Web | Computador (Windows, Mac OS e Linux)

Zooroom
O Zooroom é app de videoconferência que busca levar praticidade aos usuários. Uma pessoa cria sua sala de bate-papo, envia o link para os amigos e pronto.

É só baixar o aplicativo, sem a necessidade de fazer qualquer cadastro ou assistir a publicidades. O videochat em grupo suporta até 12 pessoas.

É possível optar a câmera de qual pessoa ver em destaque, ao tocar sobre ela. Se quiser apenas ouvir o papo, você pode silenciar seu microfone tocando duas vezes sobre o seu vídeo. Cansou da conversa? Deslize o dedo para a direita e já estará fora do bate-papo.

Android | iOS

Google Duo
Uma das promessas do Google Duo é fazer chamadas por vídeo ainda que a Internet esteja lenta, como no caso de velocidade 2G. Evidentemente, quanto melhor a conectividade, melhor é a qualidade da ligação. Não há cobrança de taxas e ele pode ser instalado em dispositivos Android e iPhone (iOS).

O cadastro não requer a criação de uma conta Google, podendo ser utilizado por meio do número de telefone. O Google Duo aceita videochamadas em grupos de até 12 pessoas. A interface simplificada do app durante as conversas oferece apenas as opções para alterar as câmeras traseira e frontal, selecionar a imagem que ficará maior na tela ou silenciar os microfones.

Android | IOS

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *