Garantindo um espaço de convivência e de resgate da cidadania, o projeto “Confeitaria e Panificação – em busca da dignidade humana”, da Paróquia Santo Inácio de Loyola, pertencente à diocese de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, recebeu recursos do Fundo Nacional de Solidariedade, o FNS, em 2022.
O projeto proporcionou o desenvolvimento pessoal e social, por meio da qualificação profissional, levando em conta o protagonismo humano, empoderando e dando autonomia para os participantes.
“Foi possível dar oportunidade para que as pessoas tivessem uma renda que as sustentem”, explicou o padre Flávio Corrêa de Lima.
Os beneficiados são pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social da região nordeste da cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Além de oferecer qualificação na área de confeitaria e panificação, o projeto levou ao crescimento pessoal e comunitário, conforme explicou o padre Flávio.
“Considerando o cenário local onde atuamos, uma região de pobreza com desempregados e pessoas sem qualificação profissional, o projeto proporcionou uma alternativa para que essa população pudesse desenvolver alguma habilidade nessa área, visando a geração de renda e assim melhorando sua qualidade de vida”., explicou o padre.
Este ano, inspirada na Campanha da Fraternidade 2023, cujo tema é o combate à fome, a Coleta Nacional da Solidariedade acontece nas comunidades católicas no próximo dia 2 de abril, Domingo de Ramos. Com a sua oferta, você ajuda a Igreja a saciar a fome de mais pessoas no Brasil por meio de projetos como estes apoiados pelo Fundo Nacional de Solidariedade (FNS).
Você pode doar também por meio do QR Code que aparece no vídeo, por meio de um depósito bancário. Doe para a Coleta Nacional da Solidariedade e atenda ao chamado de Jesus: “Dai-lhe vós mesmos de comer”.
No vídeo, abaixo, saiba como doar:
Comments0