Cerca de 4500 catequistas dos 12 setores da arquidiocese de Brasília, se reuniram no último domingo, 1º de março, na catedral Nossa Senhora Aparecida, para a celebração eucarística que se realiza todos os anos e marca o início das atividades catequéticas.
O arcebispo de Brasília, dom João Braz Aviz, presidiu a celebração e destacou em sua homilia a importância da missão do catequista, ao afirmar que o “catequista é responsável pela transmissão da fé”. O bispo também citou a formação oferecida aos catequistas pela escola catequética da arquidiocese, que neste primeiro semestre vai refletir sobre o “Ministério da Catequese”.
Durante a celebração foi lembrado o tema e lema do Ano Catequético 2009 e o envolvimento de todos os catequistas na reflexão do texto-base e de toda a programação que terá seu ponto alto com a realização da 3ª Semana Brasileira de Catequese.
Foram homenageados os catequistas idosos pelo testemunho de fidelidade e dedicação a catequese. Após a comunhão, os representantes dos 12 setores receberam das mãos de dom João a réplica do tríptico, chamada também de capelinha missionária, que simboliza o compromisso de todos os catequistas na evangelização.