Sou Catequista Sou Catequista
  • COMUNIDADE
  • Atividade
  • Catequistas
  • Grupos
  • Fóruns
  • CONTEÚDO
  • Artigos
  • Eventos
  • Cursos
    • Todos os Cursos
    • Formadores
    • Tornar-se um Formador
  • Lojinha
    • Todos os produtos
    • eBooks
    • Livros
    • Artigos religiosos
    • Minha Conta
  • INSTITUCIONAL
  • Quem somos
  • Avisos Legais
  • Contato
No results found
View All Results
Sou Catequista
  • Conectar
  • Inscrever grátis
  • Imperdível
  • Pingente Berloque Nossa Senhora – Diversos modelos (Prata 925)

    R$ 59,90
    Select options This product has multiple variants. The options may be chosen on the product page

Membros

Novos | Ativo | Popular

Grupos

Novos | Ativo | Popular | Ordem alfabética
FormaçãoIgreja
05/06/2012

As promessas de Jesus a Santa Margarida

0
0

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus tem a sua origem na própria Sagrada Escritura. O coração é um dos modos para falar do infinito amor de Deus por você. Este amor encontra seu ponto alto com a vinda de Jesus.

A devoção ao Sagrado Coração de um modo visível aparece em dois acontecimentos fortes do evangelho: o gesto de São João, discípulo amado, encostando a sua cabeça em Jesus durante a última ceia (cf. Jo 13,23); e na cruz, onde o soldado abriu o lado de Jesus com uma lança (cf. Jo 19,34). Em um temos o consolo pela dor da véspera de sua morte, e no outro, o sofrimento causado pelos pecados da humanidade.

Estes dois exemplos do evangelho nos ajudam a entender o apelo de Jesus feito em 1675 a Santa Margarida Maria Alacoque:

“Eis este coração que tanto tem amado os homens…não recebo da maior parte senão ingratidões, desprezos, ultrajes, sacrilégios, indiferenças…

Eis que te peço que a primeira sexta-feira depois da oitava do Santíssimo Sacramento (Corpo de Deus) seja dedicada a uma festa especial para honrar o meu coração, comungando neste dia e dando-lhe a devida reparação por meio de um ato de desagravo, para reparar as indignidades que recebeu durante o tempo em que esteve exposto sobre os altares;

E prometo-te que o Meu Coração se dilatará para derramar com abundância as influências de Seu divino Amor sobre os que tributem esta divina honra e que procurem que ela lhe seja prestada.”

O papa João Paulo II sempre cultivou esta devoção, e a incentiva a todos que desejam crescer na amizade com Jesus. Em 1980, no dia do Sagrado Coração, afirmou: “Na solenidade do Sagrado Coração de Jesus, a liturgia da Igreja concentra-se, com adoração e amor especial, em torno do mistério do Coração de Cristo. Quero hoje dirigir juntamente convosco o olhar dos nossos corações para o ministério desse Coração. Ele falou-me desde a minha juventude. Cada ano volto a este mistério no ritmo litúrgico do tempo da Igreja.”

PROMESSAS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS A SANTA MARGARIDA MARIA ALACOQUE

1- Eu lhes darei todas as graças necessárias para seu estado.

2- Eu darei paz às suas famílias.

3- Eu as consolarei em todas as suas aflições.

4- Eu lhes serei um refúgio seguro durante a vida, e, sobretudo na hora da morte.

5- Eu lançarei abundantes bênçãos sobre todas as sua empresas.

6- Os pecadores acharão, em meu coração, a fonte e o oceano infinito de misericórdia.

7- As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas.

8- As almas fervorosas se elevarão a uma grande perfeição.

9- Eu mesmo abençoarei as casas onde se achar exposta e honrada a imagem do meu coração.

10- Eu darei aos sacerdotes o poder de tocar os corações mais endurecidos.

11- As pessoas que propagarem esta devoção terão para sempre seu nome inscrito no meu coração.

Darei a graça da penitência final e dos últimos sacramentos, aos que comungarem na primeira sexta-feira de nove meses seguidos.

Sagrado Coração de Jesus
0
0
Equipe Sou Catequista
Dedicados a apoiar os Catequistas em sua missão!

Previous

Consagre toda a sua vida ao Sagrado Coração de Jesus

Next

Devoção ao Coração do Cristo

Leia mais

Artigos

Frei Rothmans Darles de Campos toma posse como reitor do Carmo de Itu (SP)

14/01/2021
0
0
Artigos

Corrente solidária vai ajudar projeto social para jovens de Myanmar

08/07/2021
0
0
Campanha da FraternidadeFraternidade

IGREJAS PARTICULARES REALIZAM FORMAÇÕES EM VISTA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2023

25/01/2023
0
0

Comments0

Cancel Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Copyright © Grupo A Rede. Todos os direitos reservados.
✕