Sou Catequista Sou Catequista
  • COMUNIDADE
  • Atividade
  • Catequistas
  • Grupos
  • Fóruns
  • CONTEÚDO
  • Artigos
  • Eventos
  • Cursos
    • Todos os Cursos
    • Formadores
    • Tornar-se um Formador
  • Lojinha
    • Todos os produtos
    • eBooks
    • Livros
    • Artigos religiosos
    • Minha Conta
  • INSTITUCIONAL
  • Quem somos
  • Avisos Legais
  • Contato
No results found
View All Results
Sou Catequista
  • Conectar
  • Inscrever grátis
  • Imperdível
  • Pingente Berloque Nossa Senhora – Diversos modelos (Prata 925)

    R$ 59,90
    Select options This product has multiple variants. The options may be chosen on the product page

Membros

Newest | Active | Popular

Grupos

Newest | Active | Popular | Alphabetical
Artigos
03/05/2023

Assembleia da Federação das Monjas Carmelitas na República Dominicana

0
0

Dos dias 24 a 28 de abril, aconteceu na República Dominicana, na cidade de Monción, a Assembleia da “Federación Nuestra Señora Del Carmen” da América Latina. O local foi no Mosteiro Carmelita “Nuestra Señora de América y San José”. O encontro contou com a participação de 30 monjas e 2 frades delegados, entre eles, Frei Rothmans Darles de Campos, O.Carm, Delegado para as monjas da Província Carmelitana Fluminense.

Nesta assembleia participaram as prioras e uma delegada de cada mosteiro. Estavam presentes monjas dos seguintes países: República Dominicana, Peru, Venezuela, Porto Rico e Brasil. A presidência da assembleia estava na condução da Madre Federal Irmã Consuelo, ocarm do Carmelo de Monción e o Delegado para as monjas da Federação frei Jorge Rivera, ocarm da Província Espanhola.

O que é a Federação das monjas Carmelitas?

Com a presença, pela graça de Deus das monjas em vários continentes e o florescimento de novas vocações, as monjas sentiram a necessidade nesta nova época em que vivemos e para firmar mais comunhão entre elas num processo de conhecimento e apoio uma nas outras, tendo como objetivo uma vivência mais intensa do carisma e da vida consagrada contemplativa, de formarem uma federação com representante de cada mosteiro. Isso também é fruto de uma exigência pontifícia.

“Como Delegado para as monjas da Província Carmelita Fluminense, juntamente com a Madre de Jaboticabal do Carmelo “Flos Carmeli”, fomos até a Federação para pedirmos a nossa inserção nesta federação. Graças a Deus fomos bem ouvidos e aceitos. Agora vamos providenciar toda documentação para enviar para Santa Sé”, partilha Frei Rothmans.

0
0
Equipe Sou Catequista
Dedicados a apoiar os Catequistas em sua missão!

Previous

QUEM AMA QUER O BEM

Next

Intenções do Papa Francisco para MAIO

Leia mais

Artigos

Cardeal Odilo Scherer celebra Dia da Vida Consagrada na Basílica do Carmo

04/02/2021
0
0
CatequeseFormaçãoVida Cristã

Nossa primeira vocação é amar

29/07/2015
0
0
Artigos

Frei Thiago Borges toma posse como pároco da Basílica do Carmo (SP)

11/04/2018
0
0

Comments0

Cancel Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Copyright © Grupo A Rede. Todos os direitos reservados.
✕