Solidariedade. Palavra de 13 letras que significa dar assistência, auxílio, socorrer, e para alguns é fazer o bem ao próximo, se importar, ajudar, levar ânimo, dar carinho e atenção a quem precisa, e muitas vezes na correria do dia-a-dia, na rotina frenética do ser humano, eles são esquecidos e passam despercebidos pela sociedade. Mas na cidade de Eldorado do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre, uma Associação fundada em novembro de 2019 mantêm vivo este espírito de fazer o bem ao próximo, levando um pouco de esperança e crendo num mundo melhor e mais humano.
A Associação de Colorados de Eldorado do Sul (ASCOEL) é formada por 22 membros que, além da vontade de ajudar a mudar o mundo, nutrem outro sentimento em comum, dando origem ao nome da instituição: o amor e a torcida ao Sport Club Internacional. Integrante da ASCOEL, Aline Benites destaca o objetivo principal desses 22 craques da caridade e revela que o grupo já realizou outras ações na cidade.
“A gente tem como fim, ajudar e beneficiar pessoas. Devido ao verão, onde muitas pessoas deixam a cidade rumo ao litoral, não conseguimos fazer mais ações, por isso, estamos retornando agora. Já conseguimos contribuir com a Tia Donga, uma senhora que mora no bairro Cidade Verde e que vive de doações para alimentar mais de 40 pessoas todos os dias. O pouco que ela tem divide com os mais necessitados”, contou Aline.
Nesta oportunidade, a ASCOEL doou 50 quentinhas que ajudaram a alimentar irmãos em situação de rua, mulheres grávidas e munícipes em vulnerabilidade social. Para o presidente da Associação, Beto Nascente, é algo impagável:
“Não tem preço ver pessoas que estão passando por necessidades ficarem felizes ao receberem uma simples quentinha, mas que foi feita com muito amor”, disse.
E, desta vez, no próximo sábado, dia 23 de maio, das 9h às 17h, o grupo realizará um ‘Pit Stop Solidário’, no salão da Paróquia Nossa Senhora Medianeira – na região central –, para arrecadar alimentos não perecíveis e roupas que, posteriormente, serão destinados às famílias que, mensalmente, são auxiliadas pela Igreja.
Devido ao momento de pandemia por conta do novo coronavírus (Covid-19), a organização do projeto conclama a todos que quiserem contribuir que sigam as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do decreto Estadual, usando a máscara, mantendo o distanciamento social e evitando aglomerações.
Aos irmãos que se enquadram no grupo de risco, mas que queiram colaborar com a iniciativa, a Associação estará disponibilizando o serviço de busca em casa. Para solicitar, basta que você envie uma mensagem com nome e endereço, através do WhatsApp, para o número (51) 98419-8613.
Texto: Nelson Goulart/Pascom
Comments0