Sou Catequista Sou Catequista
  • COMUNIDADE
  • Atividade
  • Catequistas
  • Grupos
  • Fóruns
  • CONTEÚDO
  • Artigos
  • Eventos
  • Cursos
    • Todos os Cursos
    • Formadores
    • Tornar-se um Formador
  • Lojinha
    • Todos os produtos
    • eBooks
    • Livros
    • Artigos religiosos
    • Minha Conta
  • INSTITUCIONAL
  • Quem somos
  • Avisos Legais
  • Contato
No results found
View All Results
Sou Catequista
  • Conectar
  • Inscrever grátis
  • Imperdível
  • Pingente Berloque Nossa Senhora – Diversos modelos (Prata 925)

    R$ 59,90
    Select options This product has multiple variants. The options may be chosen on the product page

Membros

Novos | Ativo | Popular

Grupos

Novos | Ativo | Popular | Ordem alfabética
Artigos
25/12/2009

Audiência sobre Fraternidade e Segurança Pública na diocese de Volta Redonda

0
0

Membros das Comunidades Eclesiais de Volta Redonda (RJ) participaram da 1ª Audiência Pública, realizada na Câmara Municipal, na última sexta-feira, 20, sobre o tema Campanha da Fraternidade 2009: “Fraternidade e Segurança Pública”.O bispo diocesano, dom João Maria Messi, e autoridades da cidade participaram do acontecimento.

O bispo abriu a audiência falando da necessidade de um empenho mais efetivo de todas as organizações civis e religiosas para melhorar a vida do povo, principalmente os mais excluídos.

“Temos que respeitar a pessoa humana como Jesus respeitou tendo seus direitos sociais garantidos não só no papel, mas na prática. A paz só será possível quando nos tornarmos promotores dela em todos os ambientes”, disse dom João ressaltando que para conter a violência e preveni-la é necessário mudar as atitudes com respeito. “A Câmara Municipal é a casa do povo. Local  onde o respeito aos direitos humanos jamais deve ser esquecido, mas garantido na Lei e nas ações governamentais”, destacou o bispo.

A professora e psicóloga, Sônia Maria da Silva, falou dos aspectos humanos e a importância de entender segurança pública como um compromisso contínuo e infindável.  “O tema da Campanha da Fraternidade nos leva a refletir e a buscar ações concretas conjuntas solidárias na área da segurança pública. Este assunto afeta todos nós porque justamente precisamos compreender a complexidade dos relacionamentos pessoais” (…).

Padre Juarez disse que faltam políticas sociais públicas governamentais para prevenir as drogas, a violência. Segundo ele, o estado falha em atacar a violência reprimindo, o que aumenta o ódio e o sentimento de vingança. “Nossas carceragens estão lotadas de jovens que precisam ser resgatados socialmente. Mas como ressocializar estas pessoas se elas sequer tiveram oportunidades de igual para igual”?

O delegado de Volta Redonda, Leandro Gontijo, parabenizou a audiência que participou pela primeira vez e reforçou a dimensão da união que deve ser estimulada entre todas as forças sociais da região.

0
0
Equipe Sou Catequista
Dedicados a apoiar os Catequistas em sua missão!

Previous

Teatro: O aniversário do Menino do Céu

Next

Mensagem do Papa Bento XVI para a Campanha da Fraternidade

Leia mais

Artigos

Provocarmo realiza encontro remoto para as regiões do Rio e São Paulo

21/06/2021
0
0
Formação

Aniversário do decreto Apostolicam Actuositatem

18/11/2015
0
0
Artigos

Frei Evaldo Xavier, O.Carm.: “Nosso Carmelo é jovem!”

27/01/2020
0
0
Copyright © Grupo A Rede. Todos os direitos reservados.
✕