Centenas de lideranças das comunidades e pastorais participaram do Encontro de Sensibilização para a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010, na diocese de Barra do Piraí, Volta Redonda (RJ).
O bispo diocesano dom João Maria Messi abriu o encontro lembrando-se do compromisso mútuo de colocar a campanha em prática e organizá-la nas cidades. “Este tema ressalta a questão da economia que na sociedade é vista como prioridade máxima em detrimento do ser humano que é esmagado em seu ser. Os senhores do dinheiro passam por cima de tudo e de todos em nome do capital”, disse dom João, que espera envolver as Igrejas Cristãs nas discussões.
Para o pastor Antônio Carlos, da Igreja Metodista de Volta Redonda, não é possível viver sem levar em conta a economia. “Tudo gira em torno da econômica e se ela não gerar vida é porque algo está errado e não podemos desenvolver este tema sem um ecumenismo, pois afeta todos nós”, disse Antônio.
A Campanha da Fraternidade Ecumênica será aberta na quarta-feira de cinzas, na Cúria Diocesana, com entrevista coletiva à imprensa.
Comments0