O Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB NE 2), por meio da Equipe Permanente de Campanhas, realizou nos dias 5 e 6 o Seminário de Mobilização e Formação da Campanha da Fraternidade 2020 (CF). O encontro reuniu 89 agentes de 19 dioceses, no Centro Diocesano Jesus Mestre, em Caruaru (PE).
Após o credenciamento às 16h, seguido do jantar de acolhida, os agentes das equipes de campanha das 21 dioceses do Regional participaram da oração e da formação da primeira parte do material, o “Ver”. Na sexta, o dia começou com a missa e seguiu com as capacitações sobre os outros tópicos do material: “Julgar”, “Agir” e “Contemplar”.
O encontro foi assessorado pelo presidente da CNBB NE 2 e bispo referencial para a Equipe Permanente de Campanhas, dom Paulo Jackson. O prelado também é bispo da Diocese de Garanhuns (PE).
Segundo o secretário-executivo do Regional e membro da Equipe Permanente de Campanhas, padre Agenor Guedes, os participantes do evento se tornaram multiplicadores da CF 2020.
“Nosso objetivo é formar esses agentes para que eles assumam a missão de fazer chegar o conteúdo da Campanha da Fraternidade a todas as comunidades da sua diocese. É importante que eles repassem o mesmo curso e a mesma preparação às paróquias, isso fortalece a unidade”, afirmou o sacerdote.
A CF que será vivenciada na Quaresma do próximo ano terá como tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e o lema será “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34). O cartaz e todo material gráfico remete à figura de Santa Dulce dos Pobres, que foi canonizada no último dia 13 de outubro, no Vaticano, pelo papa Francisco.
O lançamento regional da campanha será no próximo dia 28 de fevereiro, na Arquidiocese de Maceió.
Comments0