Inspirados na Campanha da Fraternidade 2022, que tem como tema: “Fraternidade e Educação” e o lema: “Fala com sabedoria, ensina com amor”, a Diocese de Três Lagoas (MS) lançou a 1ª Olimpíada de Redação em Língua Portuguesa “Professora Terezinha Aparecida Santos”, organizada pela Pastoral da Educação.
A olimpíada será realizada em 28 escolas públicas estaduais, abrangendo 10 municípios da região diocesana de Três Lagoas, que tem um público potencial de 7.500 estudantes de Ensino Médio. Com o tema: “A ética e o futuro das profissões com a evolução da inteligência artificial e a internet das coisas”, os inscritos terão de escrever uma redação dissertativa-argumentativa em língua portuguesa com 25 a 45 linhas, fundamentada em fontes bibliográficas previamente discutidas.
De acordo com a diocese, os estudantes deverão refletir sobre esse tema à luz da pergunta instigadora: “Quais profissões serão extintas e quais serão criadas com o advento de novas tecnologias, como Inteligência Artificial e a Internet das Coisas?”.
No último sábado, 12 de março, o bispo diocesano de Três Lagoas (MS), dom Luiz Gonçalves Knupp, presidiu na Catedral de Três Lagoas (MS), celebração eucarística em ação de graças pelo início da competição. O projeto foi lançado em uma “live”, no dia 10 de março, no canal da diocese no Facebook.
Ao final da olimpíada, o estudante que ficar em primeiro lugar será contemplado com o Prêmio “Escrivã Terezinha Aparecida Santos”, que consistirá em uma viagem à Europa, passando por Lisboa, Roma/Vaticano e Berlim, em janeiro de 2023. A programação da viagem-prêmio abrangerá os seguintes temas em cada uma das capitais:
Segundo a diocese, o objetivo geral da viagem-prêmio é proporcionar ao estudante vencedor uma experiência, de qualidade, em termos acadêmico, profissional, espiritual e cultural. Espera-se, ainda, que o estudante vencedor possa servir como um “embaixador” de seus colegas pertencentes às 28 escolas públicas estaduais da região diocesana de Três Lagoas.
Mais detalhes aqui no site da Diocese
Com informações Diocese de Três Lagoas
Comments0