Chamados ao seguimento de Jesus Cristo: "Segue-me" *continuação
1
0
10. A comunidade, no caminho de Jesus Cristo, precisa aprender a sair ao encontro das pessoas, de grupos e de outras comunidades; a sair em missão, a se reunir e celebrar, a ser testemunha e dar testemunho. Em 1975 o papa João Paulo VI já considerava que é importante realçar: “para a Igreja, o testemunho de uma vida autenticamente cristão, entregue nas mãos de Deus, numa comunhão que nada deverá interromper, e dedicada ao próximo com um zelo sem limites, é o primeiro meio de evangelização. ‘O homem conteporâneo escuta com melhor boa vontade as testemunhas do que os mestres – dizíamos ainda recentemente a um grupo de leigos – ou então, se escuta os mestres, é porque eles são testemunhas’. (…) Será, pois, pelo seu comportamento, pela sua vida, que a Igreja há de, antes de mais nada, evangelizar o mundo; ou seja, pelo seu testemunho vivido com fidelidade ao Senhor Jesus, testemunho de pobreza, de desapego e de liberdade frente aos poderes deste mundo; numa palavra, testemunho de santidade” (EN 41).
11. Na vivência do seu testemunho, a comunidade é chamada a reconhecer as chagas vivas de Cristo na vida das pessoas, das famílias, dos jovens, das comunidades, de todos os excluídos. Guiada pelo Espírito Santo, a comunidade se deixará interpelar pelos que sofrem, e será iluminada para que seus membros sejam “discípulos missionários”, obedecendo ao evangelho: “Vai e faze tu a mesma coisa” (Lc 10, 37).
*continua na próxima postagem. Estou postando aos poucos pra não dar preguiça de ler …rs… depois você pode copiar tudo e criar uma apostila para os catequistas de sua comunidade.
gostei muito do texto so que faltou a 1° parte:(