Receba as novidades exclusivas de nossa rede :)

Cadastre-se

Cinco ordens de Deus para alcançarmos a vitória

img

Quantas e quantas vezes buscamos o caminho da vitória e saímos derrotados? Aqui estão cinco passos, cinco ordens do Senhor para alcançarmos a vitória.

Façamos um percurso pelo Salmo 3, 37

“Não te irrites por causa dos que agem mal”. A irritação nos deixa desequilibrados emocionalmente e já começamos a caminhada derrotados. (versículo 1)

“Espera no Senhor e faze o bem”. É esta esperança que nos impulsiona à vitória. Sempre esperar no Senhor, e não nas pessoas. (versículo 3)

“Põe tuas delícias no Senhor, e os desejos do teu coração ele atenderá”. Quando a Palavra de Deus se torna delícia para nós, tenhamos a certeza que Ele realizará os nossos desejos porque estamos caminhando sobre a sua Palavra e realizando a sua vontade. (versículo 4)

“Confia ao Senhor a tua sorte, espera nele, e ele agirá”. A confiança revestida da esperança, fará com que Deus revele a sua fidelidade. (versículo 5)

“Em silêncio, abandona-te ao Senho”. É neste abandono sem alarde, onde a voz do nosso silêncio se une à voz do silêncio do Senhor, que Ele nos recordará os passos anteriores, e a vitória surgirá. (versículo 7)

Paz e Luz

Por Antonio Luiz Macêdo

Leia nossos Artigos:
Catequese Católica (busque em Colunistas)
Evangelização Integrada
Fragmentos de Salmos (Salmo em negrito)
Gota de Esperança

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *