Bispos recomendam filme “Paulo Apóstolo” para cristãos e ateus
10/05/2018Celebre o Dias das Mães cantando e rezando com algumas canções de cantores católicos
11/05/2018O Desafio Sou Catequista tem uma vencedora: Maria Lúcia da Silva Brito.
A Cristiane respondeu a pergunta: “Por que o catequista precisa estar em constante formação?”, realizada no Desafio da 25° edição da Sou Catequista.
“Porque a catequese é um processo contínuo também para o catequista. Não basta fazer um curso ou gostar de trabalhar com crianças, adolescentes ou adultos. É preciso “mergulhar em águas mais profundas”. Assim, é preciso fazer leitura orante, estudar os documentos, fazer estudo bíblico, conhecer o Catecismo, ou seja, estar continuamente alimentando-se da Palavra e de palavras que enriquecem a fé para dinamizar o fazer catequético. “
Parabéns! Desejamos que livro possa realizar muitas reflexões e atitudes positivas para a sua vida e a de todos aqueles que convivem com você.
SOBRE O LIVRO
MINIDICIONÁRIO DA INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ – CONCEITOS FUNDAMENTAIS PARA CATEQUISTAS
Ser catequista consiste em assumir uma grande responsabilidade, pois trata-se de formar outras pessoas na fé, levando-as a seguir o caminho e os ensinamentos de Jesus. Como uma forma eficaz de ajudar os catequistas a assumirem essa missão, Pe. Guillermo Michetti preparou este minidicionário com os principais conceitos usados na literatura catequética de inspiração catecumenal, para que o catequista possa, de forma segura, transmitir o conhecimento e a fé na Doutrina da Igreja e na Palavra de Deus.