Oi pessoas queridas, esse post ainda é da série dos programados e por isso peço desculpas por “ainda” nãopoder responder os comentários, mas tão logo o problema aqui se resolva eu respondo um por um, pode deixar… e também coloco as visitas em dia!
Bom, abaixo segue um modelinho de convite feito às catequistas da minha comunidade e junto dele, um projeto: a confecção de uma colcha de retalhos, que na verdade sera usada como uma toalha em cada encontro de catequese e também nas reuniões de catequistas e nos encontros com os pais.
Após os recados serem dados na reunião de catequistas, vamos trabalhar um pouquinho a união do grupo, onde cada um com seu jeitinho especial possa perceber que contribui e muito para o grupo, todos somos diferentes, como os retalhos, mas podemos unir forças e formar um grupo onde o objetivo principal é levar os catequizandos a ter a experiencia com Cristo, e se nós, catequistas, não estivermos refletindo o rosto de Jesus em nosso grupo, dificilmente conseguiremos tocar os corações dessas crianças.
COCAL DO SUL, FEVEREIRO DE 2011
Querida ___________________,
Ser catequista, nos dias de hoje, é uma missão importante, confiada pelo Cristo, e que padres e leigos devem assumir juntos.
Ser catequista nos dias de hoje, é, também, uma fonte de imensa alegria diante das maravilhas que Deus realiza no coração das crianças, jovens e adultos. E é também a fonte de uma renovação pessoal na fé.
Claro, sabemos também que ser catequista nos dias de hoje, é tarefa difícil num mundo que está permanentemente em mutação e onde as idéias e convicções das mais diversas e contraditórias se confrontam.
Mas Cristo conta conosco e está conosco através do Espírito Santo. E nós contamos com VOCÊ para mais um ano de caminhada catequética!
Esperamos por você, no dia 17/02/2012 às 19:30 horas na Capela, para darmos nosso primeiro passo juntas na catequese neste 2012. (Obs.: se possível, trazer um retalho de tecido de +/- 15×15, linha e agulha!)
E essa será a mensagem refletida e entregue às catequistas durante a confecção da colcha de retalhos:
Senhor,
Outro dia fiz uma colcha de retalhos. Todos os restinhos de pano que guardei iam servir. Ao pegar cada pedaço, recordava-me de pessoas, acontecimentos… Como se cada um tivesse sua história para contar. Fui costurar. Cores que à primeira vista não combinavam, padrões e desenhos totalmente diferentes, tudo se juntou.
A colcha ficou pronta. E como ficou bonita! E fiquei pensando:
Tu criaste todos os seres diferentes. Ninguém é igual ao outro. Nada de repetição, de monotonia. E não são diferentes só fisicamente. Todos pensam diferente, sentem diferente, agem diferente. Um completa o outro. Um apóia o outro. Que maravilha é uma colcha de tantos seres diferentes, formando a humanidade. Por que querer que todos sejam iguais, pensem igual, sintam igual? Eu sou um pedacinho no grande conjunto. Embelezo sua criação de um determinado modo. Outros realçam outras cores, outros padrões. Importante é querer ser costurado aos outros retalhos e não ficar isolado. Todos unidos na procura da união e da fraternidade, cada um do seu modo, formam a grande colcha da unidade da pluriformidade.
Comments3