.

Receba as novidades exclusivas de nossa rede :)

Cadastre-se

Desafio Sou Catequista (novembro/dezembro)

img

AM_Livro_MariaPoderiaTerDitoNao.inddNa última edição da Sou Catequista, a Editora Ave-Maria, em parceria com a gente, brindou a leitora Ariane Souza Dias com um exemplar exclusivo! Entendendo a importância da formação para catequistas e catequizandos, a Ave-Maria nos enviou mais um livro para sorteio. Para recebê-lo em sua casa, você precisará responder à questão-chave do desafio:

TEMPO DO ADVENTO
A palavra advento tem origem latina e significa “chegada”, “aproximação”, “vinda”. No Ano Litúrgico, o Advento é um tempo de preparação para a segunda maior festa cristã: o Natal do Senhor. Neste tempo, celebramos duas verdades de nossa fé: a primeira vinda (o nascimento de Jesus em Belém) e a segunda vinda de Jesus (Parusia).

Assim, a Igreja celebra a vinda do Filho de Deus entre os homens e vive alegre expectativa da segunda vinda. Então responda: Como você está se preparando para celebrar o Natal de Cristo?

A resposta deve ser enviada em forma de comentário no final dessa página, lembrando que os textos publicados em nossa página oficial no Facebook serão considerados inválidos. Reforçamos: use seu conhecimento e criatividade à vontade, mas não se esqueça de ser objetivo. Nossa equipe analisará cada resposta e escolherá um (a) vencedor (a).

O resultado será divulgado no dia 16/01/2017. Boa sorte! 🙂

SOBRE O LIVRO
MARIA PODERIA TER DITO NÃO? DE VALDECI TOLEDO
Maria poderia ter dito não a Deus quando informada pelo anjo que se tornaria a Mãe do Salvador? A escolha estava realmente nas mãos de Maria? Sua liberdade era tamanha a ponto de poder se recusar a cumprir a vontade divina? Sobre essas e outras questões você refletirá ao ler este livro, que nos convida a meditar sobre Maria colocando um holofote sobre a nossa relação com Deus, capaz de desnudar a nossa alma diante dos nossos medos e inseguranças que nos são empecilhos no cumprimento da orientação que a Mãe de Jesus, deu-nos nas bodas de Caná: Fazei o que ele vos disser.

5 Comments
  1. Junto com minha comunidade paroquia estou preparando para celebrar o Natal de Cristo através das novenas em família, após cada celebração temos sempre a confraternização, desejando a todos um santo e abençoado natal.

  2. Arrumando a casa, deixando limpa, lavando as cortinas, tirando o pó do tapete… mas a casa que me refiro é o meu coração para que o menino Deus o encontre alegre e transformado.

  3. Me preparo em comunhão com os que vivem comigo, sejam eles católicos ou não, o advento do Senhor é vivido até pelos que não acreditam, mesmo que eles não percebam, quando nos encontramos falamos sobre coisas boas, sobre a gratidão, sobre como não sermos consumistas e ser presente, e nessa troca amadurecemos e amamos mais, para mim esta é a preparação para receber o Senhor. Celebrar nossas mazelas e nossas conquistas com todos que passam por nossas vidas, não apenas nossos irmãos da igreja. É gestar Cristo e o sim a Ele nas nossas amizades e família!

  4. Um retiro com o tema” O debruçar de Deus na Manjedoura”. Nós somos a Manjedoura que receberá O Menino Jesus, se não estou bem comigo, com o irmão, com o próximo, como receber o Salvador? Que o amor distribuído durante o Natal seja diário em mossa vida e no ano que se iniciará. Amemos e perdoemos mais.

  5. A preparação começa no momento em que o coração está leve.
    Leve das inconformidades do mundo, leve ao estender a mão ao irmão, leve ao fazer diariamente ações natalinas, leve por levar o pedido de Cristo (Jesus) aonde se chegar, leve para as incongruências mundanas.
    Sempre com a palavra GRAÇAS para toda e qualquer resposta, abençoando desta forma toda situação independente do estado e que a pessoa estiver. Assim deve ser nossa preparação diária. O NATAL É TODO DIA. Há sempre um novo ser nascendo para o mundo, isto é, nós precisamos louvar e agradecer este Natal diário que vivemos.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *