Nos momentos de dificuldade você é uma daquelas pessoas que diz “O Senhor me abandonou. Esqueceu de mim?” Se você não age assim, com certeza conhece pessoas que falam assim. Pessoas que parecem colocar em Deus a culpa de tudo o que acontece com elas. E reclamam, e murmuram…
Mas não é bem assim. “A fidelidade de Deus se estende de geração em geração sobre aqueles que o temem”. Pensamos que nos momentos difíceis que a vida nos proporciona, o Senhor se afasta de nós, deixando-nos sozinhos sem proteção e sem refúgio.
O profeta Isaías 49,14-16 falando em nome de Deus nos diz: “Sião (coloque no lugar de Sião o seu nome) dizia: O Senhor abandonou-me, o Senhor esqueceu-me. 15. Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? E mesmo que ela o esquecesse, eu não te esqueceria nunca. 16. Eis que estás gravada na palma de minhas mãos”.
Não existe maior prova de fidelidade do que esta. O Senhor não nos abandona nunca. Muitas vezes, pelo fechamento do nosso coração, não O sentimos nem percebemos. Tenhamos a certeza de que sempre Ele está conosco, como nosso refúgio, segurança e consolo.
Paz e Luz
Por Antonio Luiz Macêdo
Leia nossos Artigos:
Catequese Católica (busque em Colunistas)
Evangelização Integrada
Fragmentos de Salmos (Salmo em negrito)
Gota de Esperança
Comments0