.

Receba as novidades exclusivas de nossa rede :)

Cadastre-se

Deus: O Pai de Jesus

img

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ámen

Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não vos amam.

Desde a semana passada, temos vindo a conhecer um novo amigo, um amigo extraordinário, que se chama Jesus. Na semana passada ficámos a saber que Jesus gosta muito de estar com as crianças. Hoje, vamos saber um pouco mais sobre Ele. Vamos saber quem é o Seu Pai.

O Pai de Jesus é Deus. Deus é quem fez todas as coisas, o mundo, a natureza e a nós também. É graças a Deus que nós existimos.

Jesus é o Seu Filho. Porque é Filho de Deus, Jesus gosta muito de falar com o Seu Pai. O diálogo entre Jesus e o Seu Pai chama-se «oração».

A «oração» é rezar. É também o que estamos aqui a fazer. Significa, portanto, que todos nós podemos falar com Deus através da oração, tal como Jesus faz, pois, a oração é como uma conversa de um filho com o seu pai. E Deus Pai gosta muito que nós falemos com Ele. É bom falarmos com quem gosta de nós!

Deus, o Pai de Jesus, ama-nos muito, muito: mesmo muito! Nós não O vemos, mas podemos falar com Ele sempre que quisermos, em qualquer lugar e a qualquer hora. Ele está sempre a ouvir-nos e nós conseguimos ouvi-lo no nosso coração. Só temos de fazer silêncio e ouvir o que Deus nos diz, baixinho, dentro de nós. Vamos deixar que Jesus nos apresente o Seu Pai!

Bendiz o Senhor, louva o Seu Santo Nome! Bendiz o Senhor que à vida nos conduz.

Leitura (Lc 10, 21-22)
Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas

Naquele momento Jesus encheu-Se de alegria pela força do Espírito Santo e disse: «Eu Te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do Teu agrado. Tudo me foi entregue pelo Meu Pai. Ninguém conhece quem é o Filho, senão o Pai; ninguém conhece quem é o Pai, a não ser o
Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar».
Palavra da salvação.
Glória a Vós, Senhor.

Salmo Responsorial
O Senhor é meu pastor: nada me faltará.
1. O Senhor é meu pastor: nada me falta.

Leva-me a descansar em verdes prados, conduz-me às águas refrescantes e reconforta a minha alma.

2. Ele me guia por sendas direitas, por amor do seu nome. Ainda que tenha de andar por vales tenebrosos não temerei nenhum mal, porque vós estais comigo.

3. Para mim preparais a mesa vista dos meus adversários; com óleo me perfumais a cabeça
e o meu cálice transborda.

Todos temos um pai e uma mãe. Muitos de nós vivem com o seu pai: é alguém com quem falamos da nossa vida, com quem brincamos, que nos ajuda com os trabalhos de casa, que se preocupa com cada um de nós, que fica feliz quando nós estamos felizes. Outros de nós, por muitas razões, não vivem com o seu pai. Mas temos a oportunidade de conhecer um Pai que nos ama muito, que gosta imenso de nós e que quer o nosso bem: o Pai de Jesus.

Jesus fala a Deus sobre o que O preocupa, sobre os problemas e alegrias das pessoas. E Jesus fica muito feliz por falar com o Seu Pai. É o que nos diz o Evangelho que ouvimos: Jesus enche-Se de alegria e louva o Pai – ou seja, diz bem d’Ele –, porque o Seu Pai criou todas as coisas e deu a conhecer coisas maravilhosas aos mais pequeninos.

O Pai de Jesus quer revelar-nos coisas maravilhosas! E qual é a coisa mais maravilhosa que o Pai de Jesus nos quer revelar? É que somos seus filhos também! Sim, nós também somos filhos de Deus. Então, se Jesus é Filho de Deus e nós também somos filhos de Deus, então somos irmãos de Jesus! Jesus não é só o nosso melhor amigo: é também nosso irmão. Que maravilha! Vamos ser como Jesus e falar com Deus Pai.

Vamos agradecer ao Pai de Jesus por nos revelar algo tão maravilhoso: que somos Seus filhos e irmãos de
Jesus!

Então agora, em silêncio, na nossa mente e no nosso coração, vamos dizer várias vezes:
«Obrigado, ó Deus, por seres meu Pai». «Obrigado, ó Deus, por seres meu Pai».

Porque percebemos que falar com Jesus e com o Seu Pai é rezar, vamos implorar a Jesus que nos ajude a rezar com muito amor e confiança dizendo: Jesus, eu confio em Ti.

  1. Que todos nós saibamos agradecer-Te, Jesus, pelo dia que estamos a viver.
  2.  Ajuda, amigo Jesus, todas as crianças da nossa idade.
  3. Ensina-nos a falar contigo e com o Teu Pai através da oração.
  4. Abençoa os nossos pais, a nossa família e os nossos amigos.
  5. Dá a todas as pessoas o Teu amor e a Tua luz.

Pai Nosso que estais nos Céus, santificado seja o vosso Nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do Mal.

Senhor Deus, Pai de Jesus, queremos agradecer-Vos por todo o amor. Fazei que, escutemos atentamente a Vossa voz e guardemos as Vossas palavras no nosso coração. Por Nosso Senhor Jesus Cristo Vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amén.

O Senhor nos abençoe, nos livre de todo o mal e nos conduza à vida eterna. Amém.

Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amem.

Compromisso: Para estares mais com o Pai do Céu podes colorir o desenho, recortar e montar e colar o
puzzle (Jesus vai gostar do teu presente!)

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *