Advento: tempo de faxina interior
10/12/2019Pecado capital – Preguiça
11/12/2019É preciso ter coragem e decisão para não pecar. Quantas vezes os nossos pensamentos e os nosso olhar dançam de um lado para outro maquinando fantasias pecaminosas. Nessas horas, se não pedirmos a ajuda do céu, por certo não venceremos as tentações pelas nossas próprias forças.
É necessária uma determinação sem limites, e ela chega até nós através da Cruz. Quando os nossos olhos se põem diante da imagem do Crucificado e contemplamos através de suas chagas as dores pelas quais Ele passou por mim e por você, de maneira consciente nos afastamos do pecado porque daquela Cruz brota uma força inigualável. E ali vemos o preço que Jesus pagou pela nossa Salvação.
Portanto, vencemos as tentações ardilosas do Inimigo de Deus pela Cruz onde o sangue do Amor se derramou por nós. Se porventura cairmos, não tenhamos medo de levantar e recomeçar, tendo a certeza que Ele está do nosso lado ajudando-nos com a sua misericórdia.
Na sua caminhada para o Calvário, Jesus caiu três vezes, para nos lembrar que o importante não é cair, mas levantar-se e seguir em frente.
Paz e Luz
Por Antonio Luiz Macêdo
Leia nossos Artigos:
Catequese Católica (busque em Colunistas)
Evangelização Integrada
Fragmentos de Salmos (Salmo em negrito)
Gota de Esperança