Sou Catequista Sou Catequista
  • COMUNIDADE
  • Atividade
  • Catequistas
  • Grupos
  • Fóruns
  • CONTEÚDO
  • Artigos
  • Eventos
  • Cursos
    • Todos os Cursos
    • Formadores
    • Tornar-se um Formador
  • Lojinha
    • Todos os produtos
    • eBooks
    • Livros
    • Artigos religiosos
    • Minha Conta
  • INSTITUCIONAL
  • Quem somos
  • Avisos Legais
  • Contato
No results found
View All Results
Sou Catequista
  • Conectar
  • Inscrever grátis
  • Imperdível
  • Pingente Berloque Nossa Senhora – Diversos modelos (Prata 925)

    R$ 59,90
    Select options This product has multiple variants. The options may be chosen on the product page

Membros

Novos | Ativo | Popular

Grupos

Novos | Ativo | Popular | Ordem alfabética
Formação
24/03/2017

Dinâmica: “Círculos do bem-vindo”

0
0

Postamos aqui uma dinâmica de acolhimento dos catequizandos, mas que também pode ser usada em outros momentos, como retiros, encontro com os pais e mães, encontros de catequistas.

A dinâmica foi adaptada do livro “Dinâmicas de Integração – Para formar grupos vencedores”, de Ney Wendell, publicado pela Editora Vozes.

Dinâmica: “Círculos do bem-vindo”

A turma é dividida em grupos de 3 participantes. Dá-se uma letra para cada participante com a divisão em A, B, C e D.

Os participantes A, B e C se dão as mãos, formando um círculo e o participante D fica no meio e se apresenta dizendo o próprio nome.

A proposta é que A, B e C falem frases de boas-vindas para D. Devem ser frases que valorizam a presença daquele colega e que o façam se sentir bem com as mensagens e sorrisos. Quando você der um sinal, os participantes D devem trocar de grupo com outro grupo, entrando no meio do outro. No momento em que chegar no outro grupo, A, B e C desse grupo também darão as boas-vindas para D.

Essa dinâmica deverá continuar até que D, depois de passar por todos os outros grupos, retorne ao círculo inicial. Então D dará as mãos para A e B, quem irá para o centro será aquele que tiver a letra C. Então a mesma dinâmica se repete com C, até que ele volte ao grupo inicial. Aí, será o B que tomará o lugar no centro e A, C e D darão as mãos e darão as boas vindas ao B, que também deverá passar por todos os grupos. A mesma dinâmica será feita para o A, de forma que todos sejam acolhidos por todos.

No final, você pergunta a eles como se sentiram sendo recebidos dessa forma.

Via: Blog da Catequese

0
0
Equipe Sou Catequista
Dedicados a apoiar os Catequistas em sua missão!

Previous

Roteiro para coroação de Nossa Senhora

Next

Solenidade da Anunciação do Senhor – 25 de março

Leia mais

Artigos

O ATO DE FÉ COMO RESPOSTA À REVELAÇÃO 

30/08/2024
0
0
Dinâmicas e atividadesPré-Catequese

Setembro inicia com o mês da Bíblia

01/09/2011
2
0
Artigos

ORIENTAL ENCANTAMENTO

31/08/2022
0
0

Comments0

Cancel Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Copyright © Grupo A Rede. Todos os direitos reservados.
✕