Sou Catequista Sou Catequista
  • COMUNIDADE
  • Atividade
  • Catequistas
  • Grupos
  • Fóruns
  • CONTEÚDO
  • Artigos
  • Eventos
  • Cursos
    • Todos os Cursos
    • Formadores
    • Tornar-se um Formador
  • Lojinha
    • Todos os produtos
    • eBooks
    • Livros
    • Artigos religiosos
    • Minha Conta
  • INSTITUCIONAL
  • Quem somos
  • Avisos Legais
  • Contato
No results found
View All Results
Sou Catequista
  • Conectar
  • Inscrever grátis
  • Imperdível
  • Pingente Berloque Nossa Senhora - Diversos modelos (Prata 925)

    Pingente Berloque Nossa Senhora – Diversos modelos (Prata 925)

    R$ 59,90
    Ver opções Este produto tem várias variantes. As opções podem ser escolhidas na página do produto

Membros

Novos | Ativo | Popular

Grupos

Novos | Ativo | Popular | Ordem alfabética
Evangelização
07/12/2022

DOM JOEL AMADO: SUA DOAÇÃO FORTALECE A MISSÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA

0
0

O bispo auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ) e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Joel Portella Amado, motivou a participação dos fiéis católicos do Brasil na Coleta para a Evangelização. Um dos pontos altos da Campanha para a Evangelização, a coleta ocorre no próximo final de semana, dias 10 e 11 de dezembro, quando é celebrado o 3º Domingo do Advento.

“Com sua doação, nesse 3º Domingo do Advento, você fortalece a ação evangelizadora da Igreja. Participe!”, motivou o secretário

No vídeo, dom Joel recorda que os recursos apoiam iniciativas como a formação e atualização dos catequistas brasileiros, o acompanhamento às equipes de Animação Bíblica da Pastoral nos 19 regionais da CNBB e o fortalecimento da organização dos leigos e leigas do Brasil.

Criada pela CNBB em 1998, a campanha busca mobilizar os católicos para que assumam a corresponsabilidade na sustentação das atividades evangelizadoras da Igreja no Brasil. Inspirada na Fratelli Tutti, do Papa Francisco, este ano, especialmente, a Campanha busca fortalecer a cultura do encontro.

Distribuição dos recursos

Os recursos arrecadados pela coleta são distribuídos em três níveis. A maior parte (45% do montante arrecadado) permanece na diocese para subsidiar a ação missionária, evangelizadora e pastoral da própria Igreja local. O restante é distribuído para o Regional e para a CNBB em âmbito nacional: 20% são encaminhados aos regionais da CNBB, com a mesma finalidade de sustentar as estruturas regionais de evangelização; e os demais, 35% destinam-se à CNBB, de forma a garantir iniciativas e estruturas evangelizadoras em todo o Brasil, especialmente nas regiões mais carentes.

Confira o vídeo de dom Joel:

Graça e missão

Inspirado na Fratelli Tutti, o tema proposto para a Campanha para a Evangelização deste ano também está em sintonia com o 3º Ano Vocacional do Brasil. “Evangelizar: graça e missão que se dá no encontro” recorda que evangelizar é a vocação da Igreja e, nela, a vocação de cada batizado, discípulo missionário de Jesus Cristo. “Essa vocação é dom e compromisso, ou seja, é graça e missão, a qual se realiza no encontro interpessoal, intercomunitário, intergeracional”, destaca o texto-base.

A Campanha também incentiva a intensificação ,durante o Tempo do Advento, do encontro com a Palavra; com o Cristo-Pão; com os irmãos que sofrem; e o encontro missionário.

“Reavivaremos, assim, os quatro pilares da ação evangelizadora — Palavra, Pão, Caridade e Ação Missionária — propostos pelas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE, 2019-2023) e aperfeiçoaremos a nossa consciência evangelizadora”, propõe a CNBB.

A proposta também é tomar consciência de que não existe evangelização sem encontro interpessoal. “A partir deste encontro, entenderemos igualmente que precisamos mais do que nunca nos comprometer com a obra evangelizadora, deixando-nos encontrar, saindo ao encontro do outro e promovendo a cultura do encontro”.

Campanha para a EvangelizaçãoDom Joel Portella Amado
0
0
Equipe Sou Catequista
Dedicados a apoiar os Catequistas em sua missão!

Previous

SETOR DE CAMPANHAS DA CNBB PROMOVE NESTA QUARTA-FEIRA, 7/12, PRIMEIRA LIVE DA CF 2023 COM FOCO NOS SUBSÍDIOS PARA A EDUCAÇÃO

Next

Convivência Vocacional Carmelitana reúne jovens do Brasil inteiro

Leia mais

Artigos

Paróquia Nossa Senhora da Conceição celebra missa em ação de graças pelos 90 anos de Frei Carlos Mesters

21/10/2021
0
0
Catecismo

O Senhor Jesus Volta

20/08/2010
0
0
ArtigosCampanha da Fraternidade

Campanha da Fraternidade 2025: conheça o tema, a identidade visual e a oração

05/08/2024
0
0

Comments0

Cancel Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Copyright © Grupo A Rede. Todos os direitos reservados.
✕