Perdoar e descongelar o “rio”: liberte-se do ressentimento ao perdoar aqueles com quem houve desentendimentos, seguindo o exemplo de Jesus. Viva o perdão plenamente.
Seja próximo dos que estão longe: utilize a tecnologia para se reaproximar daqueles com quem perdeu contato. Seja verdadeiro em suas mensagens, demonstre interesse genuíno em suas vidas. Esteja presente, assim como Jesus está presente para todos.
Olhar para dentro: faça uma reflexão interna e identifique áreas que precisam de mudança. A Páscoa de Jesus nos incentiva a buscar transformações significativas em nossas vidas.
Esperança e renovação: busque a mudança, fortaleça sua conexão com Deus e aprofunde seu conhecimento espiritual. Encontre recursos, como livros, que possam auxiliar nesse processo de renovação.
Amar os irmãos na prática: coloque em prática a compaixão e a bondade, ajudando aqueles que estão ao seu redor e necessitam de apoio. Seja um elo que aproxima as pessoas.
Generosidade: compartilhe suas bênçãos com os outros, sendo generoso com seu tempo, recursos e habilidades. Estenda a mão para ajudar e fazer a diferença na vida das pessoas.
Celebração da ressurreição: compreenda que a Páscoa não se resume a chocolates, mas sim à ressurreição e à transformação da dor em vida. Reflita sobre esse significado e celebre a renovação que a Páscoa traz para todos nós.
ORAÇÃO A SÃO JOSÉ
Reze com fé a oração a São José pedindo que ele o ajude em suas necessidades e ensine a ouvir a voz de Deus:
“Salve, guardião do Redentor
e esposo da Virgem Maria!
A vós, Deus confiou o seu Filho;
em vós, Maria depositou a sua confiança;
convosco, Cristo tornou-se homem.
Ó Bem-aventurado José, mostrai-vos pai também para nós
e guiai-nos no caminho da vida.
Alcançai-nos graça, misericórdia e coragem
e defendei-nos de todo o mal. Amém”.
Comments0