Prezados confrades e caríssimos vocacionados da Ordem do Carmo,
Apesar das dificuldades que nos encontramos, nestes tempos difíceis de pandemia causados pelo novo coronavírus, nos alegramos por celebrarmos com toda honra e dignidade o mês dedicado à Santíssima Virgem. Em tempos “normais”, com certeza, nossas igrejas estariam repletas de pessoas, de várias e tenras idades, louvando e honrando a Mãe de Jesus e nossa. Porém, somos convidados assim fazermos dentro de nossas Igrejas Domésticas, que são nossos lares, seja, rezando o Terço em família como nos propôs o Santo Padre, o Papa Francisco, ou de forma singela e individual na nossa amizade com Deus.
Vários são os motivos, queridos irmãos e irmãs, de podermos celebrar e, além deste elencado acima, de honrar à Virgem Mãe, celebraremos também neste IV Domingo da Páscoa, o 57° Dia Mundial de Oração pelas Vocações Sacerdotais e Religiosas. É o domingo do Bom Pastor; o Bom Pastor que conhece suas ovelhas e vai buscá-las quando estão perdidas e machucadas.
Nós devemos ser os bons pastores! Devemos ter a mesma coragem de irmos até as periferias existenciais da condição humana e lá, com nosso cajado, recolher a ovelha que fora desviada e trazê-la de volta aos braços do Pai.
O Papa Francisco nos recorda em sua carta por ocasião desta data, que devemos ter para com aqueles que exercem o múnus ministerial “gratidão, coragem e louvor, além de saber que também haverá tribulação”, mas não devemos jamais esquecer que, quando pensamos que nossa barquinha irá afundar, lá do outro lado, na “margem de Tiberíades” (Mt 14,22-33), o Senhor nos espera e, mais que isso, vem caminhando até nós, para nos garantir seu amor e sua paz!
Por isso, unidos a toda Igreja neste domingo do Bom Pastor, convido todos os carmelitas da nossa Província, nosso amado povo de Deus, irmãos e irmãs terceiros, pessoas de boa vontade, para que rezem pelas vocações sacerdotais e religiosas, e peço que aqueles que conosco sobem às montanhas do Carmelo, rezem para que o Senhor o Bom Pastor, envie a nossa Ordem, bons operários, cheios de zelo e determinação.
Que a Senhora do Carmo, mãe e inspiração dos Carmelitas, nos ajude hoje e sempre. Amém!
Maria, modelo de todas as vocações, rogai por nós!
Frei Marlom Francis, O.Carm., e Equipe de Promoção Vocacional
Comments0