Sou Catequista Sou Catequista
  • COMUNIDADE
  • Atividade
  • Catequistas
  • Grupos
  • Fóruns
  • CONTEÚDO
  • Artigos
  • Eventos
  • Cursos
    • Todos os Cursos
    • Formadores
    • Tornar-se um Formador
  • Lojinha
    • Todos os produtos
    • eBooks
    • Livros
    • Artigos religiosos
    • Minha Conta
  • INSTITUCIONAL
  • Quem somos
  • Avisos Legais
  • Contato
No results found
View All Results
Sou Catequista
  • Conectar
  • Inscrever grátis
  • Imperdível
  • Pingente Berloque Nossa Senhora – Diversos modelos (Prata 925)

    R$ 59,90
    Select options This product has multiple variants. The options may be chosen on the product page

Membros

Novos | Ativo | Popular

Grupos

Novos | Ativo | Popular | Ordem alfabética
Artigos
01/07/2024

EXPLICANDO COISAS QUE TODO CATÓLICO DEVERIA SABER

0
0

Vivemos em uma era em que a exaustão emocional e espiritual parece ser a norma, especialmente entre jovens e adolescentes. Essa geração, constantemente bombardeada por informações e pressionada por expectativas, muitas vezes se vê desinteressada ou sobrecarregada por assuntos que, à primeira vista, parecem difíceis ou tediosos demais, como é o caso da fé católica. É nesse contexto que nasce o livro “Explicando coisas que todo católico deveria saber“, publicado pela Editora Ave Maria.

A proposta deste livro é clara: oferecer um guia acessível e envolvente para jovens, adolescentes e catequistas, desmistificando e tornando atrativos os ensinamentos da Igreja Católica. Muitos jovens se afastam da fé por acharem os temas complexos ou pouco relevantes para suas vidas. Entretanto, a verdadeira dificuldade não está no conteúdo em si, mas na maneira como ele é apresentado. E é exatamente isso que buscamos mudar com esta obra.

O livro se dirige diretamente aos jovens e adolescentes, utilizando uma linguagem simples, direta e repleta de exemplos práticos que conectam os ensinamentos católicos ao cotidiano desses leitores. Acreditamos que a fé não precisa ser algo distante ou difícil de compreender; pelo contrário, ela pode ser uma fonte de força e orientação em meio às turbulências da vida moderna.

Para os catequistas, o livro é uma ferramenta valiosa para enfrentar um desafio recorrente: como tornar a catequese mais atraente e eficaz para seus catequizandos. Muitos catequistas encontram dificuldades em se conectar com os jovens, resultando em aulas desinteressantes e pouco impactantes. Este livro oferece estratégias práticas e uma abordagem pedagógica que facilita o ensino, tornando as sessões mais dinâmicas e significativas.

O livro é um convite à descoberta de uma fé viva e relevante, que ressoa profundamente com as necessidades e anseios dos jovens de hoje. É um chamado para que catequistas e catequizandos se unam em uma jornada de aprendizado e crescimento espiritual, encontrando juntos a paz e a direção que tanto precisam.

Adquira já “Explicando coisas que todo católico deveria saber” e comece essa transformação hoje mesmo. Chega de achar a fé difícil ou entediante; há um caminho para uma espiritualidade vibrante e significativa, e ele está ao seu alcance!

Lançamento
0
0
Equipe Sou Catequista
Dedicados a apoiar os Catequistas em sua missão!

Previous

DEUS É AMOR!

Next

LÁZARO, VEM APRA FORA!

Leia mais

ArtigosCampanha da Fraternidade

CNBB e Cáritas Brasileira lançam Ação Solidária Emergencial da Igreja no Brasil no domingo de Páscoa

09/04/2020
0
0
Artigos

“Regulamentos” do catequista

05/08/2011
0
0
ArtigosCampanha da Fraternidade

CNBB lança concurso para o Hino da Campanha da Fraternidade de 2014

13/12/2012
0
0

Comments0

Cancel Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Copyright © Grupo A Rede. Todos os direitos reservados.
✕