Nas paróquias e igrejas sob o cuidado dos freis da Província Carmelitana de Santo Elias as missas estiveram lotadas durante todo dia. Os fiéis puderam, além de participar da Santa Missa, realizarem seus atos de devoção e muitos receberam a imposição do escapulário de Nossa Senhora do Carmo, e percorreram as ruas do bairro em procissão, dando testemunho público de sua fé.
No Rio de Janeiro, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Vila Kosmos, houve ainda a inauguração de uma nova iluminação da fachada. A igreja celebra este ano 70 anos de fundação.
Em diversas comunidades, durante a novena e no dia da padroeira, houve celebrações presididas pelos bispos diocesanos e por bispos auxiliares. No Rio de Janeiro, o Cardeal Orani João Tempesta, presidiu missa na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Vila Kosmos, no domingo, dia 14; e o bispo auxiliar Dom Paulo Romão, no dia 16. Em São Paulo, na Basílica do Carmo, em Bela vista, Dom Carlos Lema, bispo auxiliar, presidiu a missa da Padroeira, dia 16, às 19h30. E no Convento do Carmo de Salvador, o bispo auxiliar, Dom Marco Eugênio, presidiu a novena e a missa no dia 13 de julho, e o arcebispo Dom Murilo Krieger, presidiu a missa da padroeira, às 10h, no dia 16. Em Belo Horizonte, o bispo auxiliar Dom Geovane Luís da Silva presidiu a novena no domingo, dia 7 de julho.
Confira as fotos:
Comments0