Frei Alan Fábio toma posse como pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Vila Kosmos (RJ)
0
0
No domingo, dia 29 de agosto, a comunidade da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Vila Kosmos (RJ), acolheu o novo pároco Frei Alan Fábio Soares de Lima, O.Carm.
A Santa Missa foi presidida pelo Cardeal e Arcebispo Metropolitano, Dom Orani João Tempesta , e concelebrada pelo Prior Provincial, Frei Adailson dos Santos, O.Carm, pelo vigário Frei Valter Rubens, O. Carm, e pelo vigário episcopal do vicariato suburbano, Rogério Heleno Félix. Estiveram presentes também na cerimônia, os diáconos José Alves, Júlio Estrela e Frei Bruno Castro, O. Carm. Além disso, marcaram presença também os coordenadores de pastorais e movimentos.
Na homilia, Dom Orani destaca que o povo escolhido por Deus é um povo diferenciado, um povo chamado a ser presença no mundo.
“Somos um povo escolhido. É importante saber corresponder aos dons e graças do Senhor. Somos convidados a sermos essa presença que sabe escutar de novo a grande novidade do Evangelho e colocar em prática sendo presença no mundo, não por seu próprio esforço ou força, mas pela graça de Deus. Que mesmo com fragilidades humanas, vive a fé e tenta colocar em prática no dia a dia a palavra do Senhor”, partilhou.
O Cardeal falou ainda da missão que Frei Alan assume.
“A missão do sacerdote é levar adiante o seu povo. É ver o seu povo crescer na fé e na conversão, e assim crescer na presença no mundo, criando um mundo mais justo, mais humano, mais fraterno”, finalizou.
Durante a celebração, Frei Alan Fábio recebeu os símbolos visíveis de sua missão como sacerdote: chave da igreja, instrumentos para utilização do batismo (óleo, rito e água benta), estola para as confissões e celebrações e a chave do sacrário simbolizando o que há de mais sagrado no templo.
Ao final da cerimônia, Frei Fábio fez um breve resumo da sua trajetória vocacional e também um agradecimento a Dom Orani e também a Província Carmelitana de Santo Elias na pessoa do Frei Adailson.
“Esse ano, no dia 27 de julho, eu completei 19 anos de sacerdócio, no dia do Beato Tito Brandman. Neste período, eu assumi cinco paróquias, recebi oito provisões, trabalhei em quatro estados e agora sou recebido no Rio de Janeiro. Quando cheguei nessa paróquia agradeci muito a Deus por receber esta estrutura paroquial tão bem feita, mas também agradeci a Deus pelo povo que Ele me confiou, vivo na fé, comprometido com a paróquia, que ama os carmelitas”, disse.
Comments0