A expectativa dos fiéis é grande e o interesse se dá pois dois motivos principais: o primeiro e inquestionável é a capacidade do autor de transmitir suas ideias de forma clara, profunda e sábia. O segundo é pelo tema: o sentido da vida e da morte. Como viver esse momento tão difícil para o ser humano e como confortar o coração dos que sofrem pela perda de um familiar ou um amigo.
“A motivação para escrever esse livro foi pastoral. Quis proporcionar subsídios para as pregações de missas e cerimônias de exéquias, que pudessem dar uma resposta aos questionamentos das pessoas diante da morte: tem sentido esta vida passageira? Há vida futura? Se Deus nos ama, por que morremos? Que é a vida, afinal? E a morte?”, afirmou Frei Paulo.
Ao todo são 24 homilias que, segundo o autor, foram testadas em suas pregações na Paróquia Santa Teresa, onde é vigário paroquial.
“O Cristianismo deseja iluminar-nos sobre o sentido último da vida, nos planos salvíficos de Deus. A Revelação não descerra imediatamente o véu que cobre o maior enigma da vida humana, o mistério do horizonte do além. Progressivamente, no entanto, parte das penumbras e hesitações do Antigo Testamento até a plena revelação definitiva no Novo Testamento, principalmente na morte de Cristo”, afirma o texto da apresentação do livro.
Haverá também outro dia de lançamento e autógrafos em setembro: será dia 21, às 20h, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em São Paulo (Praça Coronel Fernando Prestes, Metrô Tiradentes).
Frei Paulo Gollarte, O.Carmo, tem 86 anos de idade e 61 de ordenação sacerdotal. É doutor em Ciências Sociais e autor de cerca de 10 livros.
Quer adquirir o livro pela Internet? É possível: basta entrar no site da Editora Molokai AQUI. A obra, de 113 páginas, custa entre R$ 32,00 e R$ 40,00.
Comments0