Sou Catequista Sou Catequista
  • COMUNIDADE
  • Atividade
  • Catequistas
  • Grupos
  • Fóruns
  • CONTEÚDO
  • Artigos
  • Eventos
  • Cursos
    • Todos os Cursos
    • Formadores
    • Tornar-se um Formador
  • Lojinha
    • Todos os produtos
    • eBooks
    • Livros
    • Artigos religiosos
    • Minha Conta
  • INSTITUCIONAL
  • Quem somos
  • Avisos Legais
  • Contato
No results found
View All Results
Sou Catequista
  • Conectar
  • Inscrever grátis
  • Imperdível
  • Pingente Berloque Nossa Senhora – Diversos modelos (Prata 925)

    R$ 59,90
    Select options This product has multiple variants. The options may be chosen on the product page

Membros

Novos | Ativo | Popular

Grupos

Novos | Ativo | Popular | Ordem alfabética
Artigos
01/02/2024

LIVRES DO PECADO, UNIDOS PELA PALAVRA

0
0

Deus cria o homem, Adão, tirado da terra e nele sopra o hálito da vida. No jardim do Éden, o Senhor oferece um bom lugar para o homem ser feliz, porém, o pecado da desconfiança em Deus muda a nossa história.

No fruto esperava-se encontrar a imoralidade, entretanto, as consequências foram outras: vergonha, nudez e fragilidade.

Paulo faz uma interpretação da entrada do pecado no mundo. Em forma de antítese, ele coloca diante de nós Adão, o primeiro homem, pecador, símbolo da morte, e Jesus Cristo, o novo Adão, símbolo da vida e da humanidade redimida.

Paulo não fala de atos, mas de tendências como o orgulho, a arrogância e a independência em relação a Deus.

A ação do Espírito conduz Jesus ao deserto para se preparar para a missão. Quarenta dias relembram experiências bíblicas. As tentações (o afã de possuir, de acumular glória e de alcançar poder) revelam a pretensão do tentador de fazer com que Jesus negue a sua vocação de Filho obediente a Deus.

Jesus vence a tentação pela Palavra de Deus. Ele não dialoga com o tentador. As tentações do poder e da glória hoje não são diferentes; a opção em viver a vontade de Deus é que vai determinar nossa fidelidade ao plano do Pai.

Que neste mês em que iniciamos a Quaresma possamos viver e testemunhar a nossa fé nos ensinamentos de Jesus, que nos afasta da tentação do pecado e fortalece em nós o amor e a prática cotidiana da Palavra de Deus.

 

NOTAS MARIANAS 

MARIA, MÃE DO REDENTOR

Recordar Cristo com Maria; agradecimento filial a Maria, Mãe de Jesus; fortalecimento da fé, da confiança e do amor a Deus. A Virgem, de quem hoje contemplamos o mistério da Imaculada Conceição, convida-nos a dirigir o olhar para o Redentor, nascido na pobreza de Belém para a nossa salvação. Juntamente com ela, contemplamos o dom da encarnação do Filho de Deus, que veio entre nós para dar sentido à história dos homens. Ressoam no nosso espírito as palavras do profeta Isaías: “O povo que andava nas trevas viu uma grande luz” (9,1).

EDITORIAL
0
0
Equipe Sou Catequista
Dedicados a apoiar os Catequistas em sua missão!

Previous

MARIA EM NOSSA VIDA

Next

Papa: a missão não é um manual a ser aplicado, mas obra do Espírito Santo

Leia mais

Artigos

FELIZ E ABENÇOADO ANO NOVO

31/12/2023
0
0
Artigos

NE 5: Material lançado pela comissão para a juventude vai auxiliar os encontros de jovens

05/08/2021
0
0
Formação

Descubra quem é o seu santo padroeiro

29/07/2015
0
0

Comments0

Cancel Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Copyright © Grupo A Rede. Todos os direitos reservados.
✕