Estimados irmãos e irmãs,
Estamos às portas de celebrar a solenidade de nossa Mãe Santíssima do Carmo. Para nós, este ano ganha mais sentido e significado ainda, pois estamos dentro das comemorações dos 300 anos de ereção canônica da nossa querida Província Carmelitana de Santo Elias. Ao celebrarmos a solenidade de nossa Mãe, recordamos sua aparição a São Simão Stock, em 1251. Naquele ano, a Ordem passava por grandes tribulações e, em 2020, vivemos as aflições do nosso tempo, sobretudo, com essa enfermidade que paira não somente sobre o Brasil, mas no mundo inteiro. Em alguns lugares já se percebe uma recuperação, em outros a epidemia se alastra.
Essa aparição de Nossa Senhora a São Simão está repleta de simbologia, porém, seguindo o exemplo de Jesus, Maria está ao lado dos seus filhos, acompanha o seu caminho como mãe atenciosa, partilha as alegrias e esperanças, os sofrimentos e as angústias. A aparição da Virgem Maria foi um sinal profético de esperança. Desejo a todos e a cada um de vocês a mesma esperança que animou o coração dos Carmelitas naquele ano de 1251.
Celebrar a Virgem do Carmo é motivo de festa e de comunhão com todas as pessoas que se inspiram no nosso carisma para construir um mundo mais fraterno e humano. Que a Virgem Mãe do Escapulário nos ajude a sermos fiéis a seu filho Jesus.
Desejo a todos uma Santa Festividade à Mãe e Esplendor do Carmelo.
Rogai por nós, Virgem Bendita.
Oh padroeira dos Carmelitas.
Amém!
São Paulo, Julho de 2020.
Pe. Frei Adailson Quintino dos Santos, O.Carm.
Prior Provincial
Província Carmelitana de Santo Elias
Comments0