No "Amando a Catequese" também tem a coluna do Seminarista Alex e suas belas reflexões!
0
0
“Orai sem Cessar”(Ts 5,17)
Deus não tira férias de nós, por que tiramos Dele?
Depois de um ano de trabalho missionário, ministerial e catequético todos nós merecemos um descanso. Tirar férias é muito bom, é digno de quem trabalha, porém não podemos esquecer Aquele que está sempre conosco: Deus. Ele jamais tira férias de nós! Aonde quer que formos, Deus estará lá. E já que nas férias temos tempo pra tudo, por que não ter mais tempo para Deus?
Mas como orar nas férias? Quais os momentos? Em quais circunstâncias? Em que lugar? Que tal caminhar pela areia da praia rezando o terço; sentir a brisa do mar e agradecê-Lo por estar vivo; deitar na rede e ler uma passagem da Bíblia ou, um bom livro Católico. Contemplar o sol depois da Lectio Divina; nas refeições com os familiares louvar a Deus pela comida na mesa; fazer um passeio turístico num santuário ou a uma gruta na região… Há uma infinidade de possibilidades que podemos fazer tendo Jesus de mãos dadas conosco.
Amados da Catequese, lembremos que Deus está disposto a compartilhar também nossas alegrias, conquistas e momentos de descanso. Ele jamais nos abandonará e sempre estará ali para nos perdoar. Sem a graça, a benção e a misericórdia do Senhor, nosso dia não estaria completo. Ele nos protege, nos absolve dos males e revigora as nossas forças, nossa vida. Os minutinhos dedicados a Jesus, seja pela manha, tarde ou noite são essenciais para transbordar em nós a graça e o amor do Pai.
Perdemos muito tempo de nossas férias na frente da televisão, do computador, teclando no celular, participando de coisas que não são de Deus. Não esqueça Cristão: mais que a internet, Deus está acessível a qualquer momento, qualquer hora, qualquer segundo. Enfim, criamos muitos empecilhos para Deus.
Não hesite em ter um momento nas férias com o nosso Amigo e Pai: Deus!!!
Comments0