Sou Catequista Sou Catequista
  • COMUNIDADE
  • Atividade
  • Catequistas
  • Grupos
  • Fóruns
  • CONTEÚDO
  • Artigos
  • Eventos
  • Cursos
    • Todos os Cursos
    • Formadores
    • Tornar-se um Formador
  • Lojinha
    • Todos os produtos
    • eBooks
    • Livros
    • Artigos religiosos
    • Minha Conta
  • INSTITUCIONAL
  • Quem somos
  • Avisos Legais
  • Contato
No results found
View All Results
Sou Catequista
  • Conectar
  • Inscrever grátis
  • Imperdível
  • Pingente Berloque Nossa Senhora – Diversos modelos (Prata 925)

    R$ 59,90
    Select options This product has multiple variants. The options may be chosen on the product page

Membros

Novos | Ativo | Popular

Grupos

Novos | Ativo | Popular | Ordem alfabética
Espiritualidade
07/07/2022

O jovem de 15 anos que perdeu a vida por não jogar fora o seu escapulário

0
0

Francisco García é o mártir mais jovem dos 127 beatificados na Diocese de Córdoba em 16 de outubro de 2021. Ele tinha 15 anos e 7 meses quando foi morto na perseguição religiosa que ocorreu durante a Guerra Civil Espanhola entre 1936 e 1939.

O jovem de 15 anos que perdeu a vida por não jogar fora o seu escapulário

A milícia ameaçou levar Francisco García para a prisão se ele não se livrasse do escapulário. Garcia disse que não se importava de ir para a prisão e morreu na prisão dois dias depois.

Segundo o site da Diocese de Córdoba, desde muito jovem Francisco “demonstrou uma vida de especial piedade” e “destacou-se pela disponibilidade em colaborar com a Igreja e para exercer a caridade simples com os idosos e os mais necessitados”.

Nos momentos mais difíceis de julho de 1936, quando estourou a Guerra Civil Espanhola e se intensificou a perseguição religiosa, Francisco era “um dos poucos jovens da cidade que ia à missa diariamente e comungava. Ele sempre mostrou alegria, educação e justiça, mesmo nesses momentos difíceis e supremos”. A mãe ajudava na sacristia da paróquia e ia à missa diariamente; Aos domingos iam todos juntos.

Em 20 de julho de 1936, uma milícia chegou à casa de Francisco para prender seu pai. Uma hora depois, a milícia voltou para prender seu tio. Foi então que viram que Francisco usava o escapulário de Nossa Senhora do Carmo.

Um miliciano disse-lhe para tirar “aquilo”, mas ele se recusou. Disseram-lhe que, se não o jogasse fora, iriam levá-lo para a prisão, juntamente com os seus familiares. Francisco respondeu resolutamente que iria para a cadeia, mas não tiraria o escapulário.

Francisco García foi preso e morreu no dia 22 de julho, quando os milicianos marxistas, às 15h30, invadiram violentamente as instalações do cárcere, armados com machados, espingardas e cartuchos de dinamite, e assassinaram todos os detidos.

Beato Francisco García, rogai por nós!

 

Fonte: Church Pop

0
0
Equipe Sou Catequista
Dedicados a apoiar os Catequistas em sua missão!

Previous

O amor a Deus só é concreto quando amamos o próximo

Next

Novena de Nossa Senhora do Carmo: o Escapulário é sinal de entrega total a Deus

Leia mais

ArtigosCampanha da Fraternidade

Escolhido o cartaz da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021: “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor”

25/06/2020
0
0
Artigos

O CANTO INTERIOR DO CORAÇÃO

13/08/2021
0
0
Formação

A oração poderosa que está transformando os casais

30/07/2015
0
0

Comments0

Cancel Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Copyright © Grupo A Rede. Todos os direitos reservados.
✕