ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
A Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, em Belo Horizonte (MG), no dia da Solenidade de Cristo Rei, viveu intensamente a celebração da Primeira Eucaristia de 100 crianças. A celebração foi presidida pelo pároco, Frei Miguel Guzzo, O.Carmo, e concelebrada por Dom Waldemar Chaves de Araújo, bispo emérito de São João Del Rey, e por Frei Thiago Borges, O.Carmo. Durante a celebração, as crianças renovaram suas promessas batismais, renunciando ao poder do maligno e confessando a sua fé no credo da Igreja.
Foi um momento de muita emoção para a comunidade paroquial, uma ocasião de renovação espiritual e impulso missionário para lançar as redes na evangelização das famílias.
Ao se aproximar do sacramento da eucaristia, as crianças foram convidadas a compreender que elas são chamadas a participar do banquete eucarístico, a nutrir-se do Pão da Vida e do Cálice da alegria, e a estarem unidas a Cristo manifestando o seu desejo de amá-lo e servi-lo.
Ao final da celebração, o pároco manifestou a sua gratidão aos catequistas, que durante este ano prepararam esta turma, e aproveitou o ensejo para anunciar que em 2018 haverá a Perseverança com intuito de continuar esse processo de formação catequética para as crianças e suas famílias. Antes da bênção final, a coordenadora, Mariana Potenza, agradeceu aos catequistas que se dedicaram em acompanhar as crianças, a confiança dos pais e o apoio e as orações dos frades carmelitas.
A celebração foi encerrada num clima festivo e de ação de graças por estas crianças que pela primeira vez receberam Jesus na Eucaristia como alimento do corpo e da alma.
Texto: Frei Thiago Borges, O.Carmo.
Comments0