ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
“Deus quer destruir em ti o que tu mesmo fizeste e por a salvo em ti o que Ele fez”.
“Provados pela mesma desgraça, os maus odeiam a Deus e blasfemam, enquanto os bons rezam e louvam. A diferença não está na desgraça sofrida, mas na qualidade de quem sofre. Agitados o lodo e o perfume, o primeiro cheira mal e o segundo exala agradável fragrância”.
“Nossa vida é uma peregrinação. E, como tal, está cheia de tentações. Porém, nossa maturidade se forja nas tentações. Ninguém conhece a si mesmo se não é tentado; nem pode ser coroado, se não vence; nem vencer, se não luta; nem lutar, se lhe faltam inimigos”.
“Quando um homem começa a renovar-se espiritualmente, começa também a ser vítima das más línguas de seus difamadores. Quem não sofreu esta prova não começou ainda a progredir. E quem não está disposto a sofrê-la, é porque não está decidido a converter-se”.
“Todos os sofrimentos vêm das mãos de Deus, diretamente ou indiretamente, através dos homens”.
“Quando uma alma goza da presença amorosa de Deus, todas as dores, os desprezos e os maus tratos, em vez de afligirem, consolam, pois são motivos para oferecer a Deus alguma prova de seu amor”.
“É na adversidade, e não na prosperidade, que Deus prova a fidelidade de seus servos e separa o trigo da palha”.
“Como poderá uma pessoa que ama a Jesus Cristo deixar de aceitar os desprezos, vendo seu Deus suportar escarros e tapas como sofreu na sua Paixão?”
“É na adversidade que se prova ter paciência e amor”.
“O Senhor prova com aridez e tentação aqueles que o amam. Ainda que a aridez leve toda a vida, não deixe a alma a oração; tempo virá em que tudo será pago”.
“Muitas vezes, Deus quer que seus eleitos sintam a própria miséria”.
“Não há, caríssimos, obras de virtude sem experiência da tentação, fé sem provações, combate sem inimigos, vitória sem luta”.
Comments0