ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Os jovens manifestaram publicamente sua adesão radical ao seguimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, pelos Votos Simples de Pobreza, Castidade e obediência. Este acontecimento alegra o coração de toda a Ordem, sinalizando continuidade deste carisma no seio da Igreja.
Fizeram seus Votos os noviços:
Frei Ecson Gabriel Ramírez Álvarez, O.Carm.;
Frei Horacio Antonio Vargas Carceres, O.Carm.;
Frei José Agnaldo Sarmento, O.Carm.;
Frei Maicor José Cueto Chourio, O.Carm.;
Frei Marcelo de Assis Freitas, O.Carm.
“Os Votos são uma realidade vivida. São valores evangélicos proclamados publicamente na Igreja por homens e mulheres. (…) É preciso compreendê-los como um contexto ou uma condição para seguir Jesus Cristo hoje. Eles apontam para o futuro, para o eskáton. No entanto, eles também são um modo de viver e testemunhar hoje a presença misericordiosa de Deus no mundo. (…) No carisma Carmelitano, a busca pela face de Deus no contexto da vida comunitária e no serviço ao povo de Deus é o local e o processo para se viver os conselhos evangélicos.
(…) O carisma carmelitano é uma expressão do chamado evangélico à constante conversão em nossos relacionamentos com Deus. Ele é uma expressão do que significa seguir Jesus. Então, os três Votos tornam-se uma outra maneira de ajudar nesta experiência contínua de conversão. Uma vida de oração, vivida em comunidade e no serviço aos outros, torna-se o contexto para a vivência dos votos como religiosos.”[1]
Os Votos, vividos no contexto carmelitano, devem ajudar o religioso no processo que “o transforma na existência amorosa de Deus”.
_____________________________
[1] “Os Votos, um chamado à transformação”, Quinn R. Conners, O. Carm. Comunicações Carmelitanas, Melbourne Austrália, 1999.
Comments0