ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Neste final de semana, 14 e 15 de agosto, aconteceu o Encontro Vocacional na modalidade remota com o tema “Regra do Carmo: uma vocação religiosa”, e reuniu os vocacionados das regiões de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Distrito Federal, Norte e Nordeste do Brasil.
No primeiro dia, após a oração inicial, foi apresentado um vídeo com a história da Província Carmelitana de Santo Elias e logo após, Frei Carlos André, O. Carm. partilhou sobre a Vocação Religiosa com as seguintes temáticas: o chamado a partir da história pessoal e da realidade vivida do vocacionado e o chamado à luz da realidade eclesial.
“A vocação autêntica daqueles que querem ingressar na Ordem do Carmo, que tem mais de 800 anos, necessita de muitas renúncias. É preciso abraçar a Cruz”, destacou.
No segundo dia, após saudações e oração inicial, Frei Fernando Bezerra, O.Carm., Conselheiro da Província para a formação e também Mestre de noviços, acolheu os vocacionados e parabenizou os frades pela ocasião do dia da Vocação Consagrada.
Frei Bruno partilhou sobre a essência da Regra do Carmo destacando três características: o caráter exortativo, o discernimento e a militância (profecia e denúncia) na Regra. Segundo Frei Bruno Schroder, é fundamental a Lectio Divina na vivência da Santa Regra.
O encontro foi finalizado com a oração do Angelus Carmelitano.
“Ser carmelita é tudo que eu quero, é isso que procuro, é isso que desejo ser no coração da Igreja”
Faça parte! Seja um carmelita.
Comments0