ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Antes da votação para a nova mesa diretora da Província, que aconteceu no terceiro dia do Capítulo Província, a parte da manhã contou com uma apresentação da economia da Província e dos trabalhos com a Escola Maria Montessori. Seguida de uma apresentação sobre a Ordem Terceira do Carmo e da Casa de Acolhida Santa Teresinha.
Após esse dia que é vivido com muita intensidade devido as Eleições do Governo Provincial, o quarto dia começou com a Santa Missa presidida por Frei Juliano e concelebrada pelo Frei William e diácono Frei Jerfferson.
É uma tradição da Província que os frades que foram ordenados recentemente presidam a celebração do eucarística como forma de comunhão com os confrades e agradecimento a Deus pelo dom da vocação.
Na homilia, frei Juliano exortou os confrades a redescobrirem a beleza da vida fraterna. Os discípulos eram enviados dois a dois para que aquilo que anunciassem fosse comprovado com a própria relação fraterna. Afinal, Jesus disse que nos reconhecerão como discípulos d’Ele através do amor entre nós.
Logo após a celebração eucarística, houve uma alocução do Conselheiro para as Américas, Frei Luis José Maza, O.Carm, que apresentou um relatório sobre os trabalhos da Cúria Geral em relação à América Latina.
Logo após, o restante da manhã foi dedicado as apresentações das propostas, reformulação e votação.
Esse dia também teve uma convivência especial no almoço, em um restaurante, para favorecer o unidade e a fraternidade entre os confrades. A parte da tarde ficou livre para o novo Governo se reunir.
Comments0