ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Muitas vezes não nos damos conta, mas o tempo está passando. Não faz muito, estávamos cheios de expectativas para o ano que se iniciava. Pois bem, já passamos da metade do ano e no meio da correria do dia a dia a vida vai seguindo um ritmo já viciado, de execuções pragmáticas de nossas atividades. Uma pena, pois seria a razão de nossas vidas simplesmente o cumprir de um cronograma?
Em nome das atividades, que são muitas, dar-se um tempo parece pecado, parece “tempo perdido”; desfrutar da companhia dos que amamos acaba ficando em segundo plano… “Talvez nas férias, talvez ano que vem, talvez quando eu tiver tempo”. Sabe quando teremos tempo? Nunca! Não é o tempo que nos falta! São as prioridades que nos regem. Aprendemos com as prioridades do mercado consumidor que é preciso produzir… Por essa razão corremos tanto. Mas, estamos produzindo para quem?
A vida é muito curta para que não “percamos” um pouco de tempo buscando viver.
Seja Deus a nossa força!
Pe. Luís Erlin, cmf.
Comments0