ACONTECE NA IGREJA Amor Bíblia Carmelitas Carmelo Catecismo Catequese Catequista Catequistas CNBB Coronavírus Deus ESPAÇO DO LEITOR Espiritualidade Espírito Santo Eucaristia Família Formação Fé Igreja Jesus juventude Maria MATÉRIA DE CAPA Natal Nossa Senhora do Carmo O.Carm. Ocarm Oração Ordem do Carmo Papa Francisco Pentecostés provocarmo Páscoa Quaresma Reflexão SANTO DO MÊS Sociedade Somos Carmelitas somoscarmelitas São Martinho Vida vocacional Vocação vocação carmelita
Quanto mais avançamos no tempo, menos disposição vemos em construir um mundo de paz. Os ódios continuam, as guerras prosseguem e a esperança de um mundo de paz parece ficar cada vez mais distante. Por isso mesmo, nós, cristãos, precisamos buscar força do alto para que o mundo tenha disposição em conversar e construir a paz. O ódio e a guerra não favorecem a ninguém. Houve momentos na história em que o povo, unido em oração, conseguiu alcançar verdadeiros milagres. Nós também podemos, basta que nos coloquemos em oração. Invoquemos, pois, Nossa Senhora sob o título de Rainha da Paz.
A história de Nossa Senhora da Paz tem sua origem no ano de 1682, em El Salvador. Comerciantes encontraram uma bonita caixa de madeira, porém, não conseguiram abri-la. Pensando que nela houvesse um tesouro, levaram-na à cidade. Ao passar em frente a uma igreja, o animal que os conduzia parou e não houve jeito de fazê-lo andar; tentaram, então, abrir a caixa, que foi aberta com facilidade. Para admiração de todos, viram dentro dela uma imagem de Nossa Senhora. Até hoje não se sabe a origem da caixa e da imagem.
A região onde a imagem foi encontrada estava em guerra. Quando a notícia chegou aos contendores, resolveram parar as batalhas e fazer as pazes. Todos viram nisso um sinal de Deus, daí a imagem se chamar Nossa Senhora da Paz.
Outro milagre com uma multidão de testemunhas: a lava de um vulcão em erupção estavam se dirigindo à cidade de São Miguel de El Salvador e os moradores, desesperados, levaram a imagem para o pátio da igreja e começaram a rezar. A lava do vulcão tomou outro rumo e a cidade foi preservada.
Clamemos, pois, com fé pelo milagre da paz em nosso mundo e em nossos dias, por isso, oremos: “Ó, Maria, doce mãe de Jesus Cristo, Príncipe da Paz, eis a vossos pés vossos filhos tristes, perturbados e cheios de confusão, pois afastou-se de nós a paz por causa de nossos pecados. Intercedei por nós para que fiquemos em paz com Deus e com nosso próximo, por vosso filho, Jesus Cristo. Ó, Rainha da Paz, estabelecei entre nós o vosso reino e reinai com vosso filho no meio de vosso povo que, cheio de confiança, recomenda-se à vossa proteção. Atendei-nos, ó mãe, e dai-nos a paz, pois confiamos em vós! Ninguém pode dá-la senão vosso filho, Jesus Cristo, que recebemos de vossa mão. Quando nasceu em Belém, os anjos nos anunciaram a paz e quando Jesus abandonou o mundo no-la prometeu e deixou-a como sua herança. Vós, ó Bendita, que trazeis sobre os vossos braços o Príncipe da Paz, mostrai-nos esse Jesus e deixai-o em nosso coração. Afastai para longe de nós os sentimentos de amor-próprio, expulsai de nós o espírito de inveja, de maldição e de discórdia. Fazei-nos humildes na fortuna, fortes em paciência e caridade nos sofrimentos, firmes e confiantes na divina providência”.
Comments0